sexta-feira, 19 de Fevereiro de 2016 09:42h

Galo arranca com vitória na Libertadores

O Atlético começou a Copa Libertadores 2016 com o pé direito

Jogando em Arequipa, no Peru, a equipe alvinegra saiu atrás no placar, mas, com belos gols de Rafael Carioca e Patric, virou para cima do Melgar, na noite desta quarta-feira, no estádio Mariano Melgar, pela rodada inicial do Grupo 5 da competição continental.

 


Omar Fernández fez para o Melgar aos 13 minutos do primeiro tempo. Apesar do gol, o Atlético, que já era melhor na partida, não sentiu o golpe e continuou em cima dos peruanos. Aos 20, Rafael Carioca empatou para o Galo em uma bomba de fora da área. Patric, que havia desperdiçado duas chances claras antes do primeiro gol alvinegro, balançou as redes aos 38 minutos da etapa inicial. Lucas Pratto ainda acertou o travessão aos 14 minutos do segundo tempo.

 


Após amplo domínio no primeiro tempo, o Atlético sentiu a parte física e caiu de rendimento a partir da segunda metade da etapa final. Tanto que Rafael Carioca, Hyuri e Luan foram substituídos acusando cãibras. Diante da fragilidade do Galo, os peruanos pressionaram em busca do empate, mas esbarraram nos próprios erros e acabaram derrotados em casa.

 


Com a importante vitória fora de casa, o Atlético larga na frente no Grupo 5, com três pontos, deixando o Melgar na lanterna. Nesta quinta-feira, Independiente del Valle-EQU e Colo Colo-CHI se enfrentam no Equador.
O Atlético volta a entrar em campo pela Copa Libertadores na próxima quarta-feira (24), às 21h45, contra o Independiente del Valle, no Horto. Antes, a equipe alvinegra tem compromisso pelo Campeonato Mineiro. No domingo, às 17h, o time recebe o Boa Esporte, também no Independência.

 


Patric respondeu dentro de campo e foi o grande nome na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Melgar, nesta quarta-feira, no Peru, na estreia do time alvinegro no Grupo 5 da Copa Libertadores. Mais uma vez improvisado no lado esquerdo do ataque, o jogador dedicou o gol do triunfo ao técnico Diego Aguirre, que tem lhe dado moral neste início de temporada.

 


No lance do gol, aos 38 minutos do primeiro tempo, Patric recebeu lançamento de Luan e teve tranquilidade para driblar o goleiro e o zagueiro antes de tocar para o fundo da rede. “Tenho muitas pessoas para agradecer, mas quero dedicar esse gol especialmente ao Aguirre, que tem me dado oportunidade e confiança. Fico feliz pelo gol e pelo trabalho que a equipe vem fazendo. Saímos atrás, conseguimos o empate com um belo gol do Rafael (Carioca) e, depois, o Luan me deu uma bela assistência”, declarou.

 


Patric ganhou homenagem até o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno. Logo após a partida, o mandatário alvinegro postou no Twitter: ‘Valeu, Dominic!’, referindo-se ao filho do lateral que nasceu com problemas de saúde.
No entanto, antes de balançar as redes, Patric desperdiçou duas ótimas oportunidades para fazer o primeiro gol do Atlético. Apesar das falhas, o lateral foi premiado depois de tanto insistir, sendo eleito pela equipe da Itatiaia como o melhor em campo.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.