segunda-feira, 16 de Julho de 2012 10:59h Gazeta do Oeste

Galo busca triunfo inédito na era dos pontos corridos

No confronto de 10 anos atrás, o Atlético ganhou por 3 a 2, no antigo Independência, pela fase de classificação do Brasileiro. Kim (2) e Marques balançaram as redes para os mineiros. Desde então, foram 16 partidas

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, time definido, elenco com opções e torcida empolgada com a campanha. Essas são as armas do Atlético para derrubar o maior tabu do time na era dos pontos corridos do Brasileirão. O Internacional, adversário desta quarta-feira, no Independência, foi derrotado pela última vez pelo Galo em 2002, quando a competição ainda era decidida em mata-matas. Entre os integrantes da Série A, o Colorado é o único rival que Alvinegro nunca venceu nos pontos corridos.

 

No confronto de 10 anos atrás, o Atlético ganhou por 3 a 2, no antigo Independência, pela fase de classificação do Brasileiro. Kim (2) e Marques balançaram as redes para os mineiros. Desde então, foram 16 partidas, com nove vitórias do Inter e sete empates. O Colorado venceu os últimos seis encontros.

 

Para encerar essa escrita, nada melhor que a excelente fase do Atlético. Depois de nove rodadas, o time lidera o Campeonato Brasileiro com 22 pontos. Foram sete vitórias, um empate e uma derrota, um aproveitamento de 81%. O Galo vem de quatro vitórias seguidas.

 

Como mandante, o Atlético não perde há nove meses. Nenhum outro time das Séries A e B do Brasileiro está há mais tempo sem derrota em casa que o Galo. A torcida tem feito sua parte e lotado o Independência.

 

“Tenho certeza que o torcedor vai comparecer e nos incentivar, com casa cheia. Temos que continuar com esse espírito para irmos longe na competição”, destacou o volante Pierre.

 

 

 

 

 

SUPERESPORTES

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.