terça-feira, 7 de Fevereiro de 2012 09:14h Atualizado em 7 de Fevereiro de 2012 às 10:29h.

Galo chega a segunda vitória

O Atlético Mineiro venceu  por 2 a 1 o América-TO, de virada, em Teófilo Otoni. De acordo com o treinador Cuca, o Galo foi superior ao adversário durante os 90 minutos e, com persistência, chegou à vitória nos minutos finais.
Para o comandante alvinegro foi uma vitória merecida. “O Atlético jogou bem o jogo todo. O América teve uma única oportunidade e fez o seu gol. No mais, não corremos riscos atrás. Tivemos paciência, esforço e, acima de tudo, a vontade de vencer o jogo”, analisou Cuca, que ressaltou a força do elenco.“Empatamos o jogo, tivemos um pênalti, criamos várias chances e fomos buscar a vitória com a força do grupo, com o pessoal do banco que entrou. O Atlético está de parabéns porque fez um grande jogo”, acrescentou o técnico.
Cuca concluiu destacando a persistência da equipe na busca pelos três pontos. “O América marcou bem, tem um time alto e se fechou bem depois do gol, mas tivemos paciência de criar as oportunidades, um calor enorme, o campo pesado, começo de temporada. Então, a equipe foi muito bem”.
Autor do segundo gol do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o América-TO, neste domingo, em Teófilo Otoni, o meia Mancini se emocionou ao final da partida. Ele entrou em campo aos 33 minutos da etapa final, no lugar de Richarlyson, para ajudar a escrever a segunda vitória atleticana no Campeonato Mineiro. “Trabalho muito no dia a dia e quero sempre o bem do Atlético. Estou procurando meu espaço a cada treino e Deus me abençoou com esse gol porque trabalho forte e não reclamo de nada. Acho que o espírito é esse. Passamos um 2011 árduo, difícil, e 2012 começou muito bem para nossa equipe, com duas vitórias. Para mim, em particular, é uma emoção muito grande.”, disse Mancini. “Estamos no caminho certo para reconquistar a confiança da torcida. Estou muito feliz esta noite”, completou o jogador.
Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Mineiro, sobre Boa e América-TO, o grupo atleticano se reapresenta hoje às 16h, na Cidade do Galo.
A atividade dará início à preparação atleticana para a partida contra a Caldense, às 17h do próximo sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O confronto será válido pela 3ª rodada do Estadual.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.