sábado, 27 de Outubro de 2012 04:32h Gazeta do Oeste

Galo continua na briga pelo título

Anteontem, pela manhã, os atletas realizaram atividades físicas na academia. À tarde, Cuca comandou trabalho técnico/tático. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre fizeram um trabalho físico à parte.

Em nova etapa da preparação para o jogo contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o grupo atleticano treinou finalizações na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. A partida acontecerá às 21h50 da próxima quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Neste sábado, o treino será às 9h30.

 


Anteontem, pela manhã, os atletas realizaram atividades físicas na academia. À tarde, Cuca comandou trabalho técnico/tático. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Pierre fizeram um trabalho físico à parte.

 


O Atlético tem seis jogos pela frente no Campeonato Brasileiro. A missão é tirar a vantagem do Fluminense na tabela e conquistar o título. Para isso, o técnico Cuca se espelha na campanha que conquistou na reta final da competição em 2009. Foram cinco vitórias e um empate no comando do Tricolor Carioca. Caso o Galo some 16 pontos, fechará as 38 rodadas com 79. Desta forma, a chance de título será potencializada, para Cuca. “Faltam seis jogos e temos que fazer o melhor. A exemplo de 2009, quando estava no Fluminense, ganhamos cinco e empatamos a última. Tem que ser uma coisa desse nível ainda, para a gente ser campeão. É muito difícil. Não adianta você secar o outro e não fazer a nossa parte. Temos que fazer bem, dar um sprint final e é o que a gente vai fazer”, afirma o comandante alvinegro.

 


Nesta sexta-feira, ele comandou um treino técnico focado nos cruzamentos e finalizações, na Cidade do Galo. Cuca aproveita o longo período sem jogos. O aspecto físico da equipe, que atuou menos vezes na temporada do que todos os outros rivais do Brasileirão, é aliado para o Atlético se dar bem no  final. “Esses dez dias são bem divididos entre recuperação dos jogadores. O descanso é muito importante. A gente tem o grupo todo na mão, tirando o Rafael Marques, que teve um trauma. Estão bem trabalhadinhos. Acho que vamos nos manter bem até o fim do ano”, define Cuca.

 

BERNARD

 


Uma manhã que seria tranquila para o meia Bernard acabou virando uma correria. Ele confundiu a programação de treinos, na Cidade do Galo, e se atrasou para chegar ao centro de treinamentos nesta sexta-feira.

 


Na entrevista coletiva, a jovem revelação alvinegra se desculpou e, de bom humor, brincou com a situação. “Foi um erro meu. Acabei olhando errado o horário. Tinha certeza que era à tarde. Me ligaram e avisaram que era pela manhã. Tive que vir correndo. Não vai acontecer de novo. Já tinha até me programado para cortar o cabelo”, disse.

 


Ainda com o cabelo por cortar, ele disse que já estava no salão, mas logo foi avisado do horário correto do treino. “Não cortei. Não tinha nem sentado ainda na cadeira. Quando bati o pé no salão, acabei tendo que sair”, explicou Bernard. O técnico Cuca brincou com a situação. “Cortou meio cabelo”.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.