quinta-feira, 23 de Janeiro de 2014 08:41h

Galo de novo esquema tático fará jogo treino no domingo

No segundo dia de treinamentos na Cidade do Galo com todos os jogadores à disposição, o técnico Paulo Autuori já começou a montar a equipe do Atlético de acordo com as suas convicções. Durante a atividade tática, o treinador testou um novo esquema, colocando Guilherme no lugar de Jô.
Assim, o Atlético ficou no 4-4-2 deixando o esquema 4-2-3-1 implantado por Cuca. No treinamento, Guilherme foi para a armação das jogadas ao lado de Ronaldinho, com Tardelli e Fernandinho formando a dupla de ataque.
Sem poder contar com um lateral-esquerdo de origem, já que Richarlyson ainda se recupera de lesão, Júnior César não teve o contrato renovado e Pedro Botelho está sem condições legais para jogar, Autuori improvisou Michel na posição.
Desta forma, a equipe que realizou a atividade tática foi composta por: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Michel; Pierre, Josué, Guilherme e Ronaldinho; Diego Tardelli e Fernandinho.
A estreia do Atlético na temporada será na quarta-feira da semana que vem, às 19h30, contra o Minas Futebol, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Antes, o jogo-treino que o Atlético fará às 9h30 deste domingo, na Cidade do Galo, será contra o Democrata de Sete Lagoas. Não será permitida a entrada de torcedores. O jogo-treino será o primeiro teste da equipe alvinegra na temporada.
O atacante Guilherme aposta em mais um ano vitorioso para o Galo em 2014. Ele espera que a sorte o acompanhe mais durante a temporada no sentido de sofrer menos com lesões e acredita em um Atlético forte sob o comando de Paulo Autuori. “Particularmente, espero um 2014 com menos lesões para jogar mais, participar mais junto com os outros atletas e, acima de tudo, conquistar títulos. Acredito que será um time de toque de bola, aproximação dos jogadores, envolvente e, sem dúvida, muito aguerrido, com disposição, e que vai brigar por todos os títulos esse ano”, disse o atacante.
O jogador espera ajudar a equipe a conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores da América e o tricampeonato Mineiro, além das outras competições a serem disputadas.“A expectativa para a Libertadores é que será bem mais difícil que no ano passado, principalmente por termos ganhado. As equipes estarão mais preparadas, mas a gente está fazendo uma preparação mais forte também. Há muitos anos, uma equipe não conquista dois títulos seguidos da Libertadores, e esse é o nosso objetivo. O Campeonato Mineiro também tem o seu valor, há muito tempo o Atlético não conquista por três anos seguidos e, quem sabe, a gente pode conseguir”, destacou Guilherme.
O atacante concluiu falando sobre a motivação pela chegada do técnico Paulo Autuori. “Há uma mudança geral sempre que se troca o treinador. A esperança que cada atleta tem é alta e comigo não é diferente, então, estou muito motivado e esperançoso que terei um ano melhor. O Paulo me conhece bem, é o treinador com quem tive oportunidade de surgir nos profissionais, fazer o primeiro jogo, o primeiro gol, mas já ter trabalhado com ele não garante nada. Tenho que estar dia a dia mostrando meu valor e meu potencial, principalmente nos jogos, pois as oportunidades ocorrerão para todos”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.