sábado, 14 de Julho de 2012 10:06h Luciano Eurides

Galo defende a liderança

Defendendo a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, o Atlético enfrentará o Figueirense hoje, às 18h30min, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A partida será válida pela 9ª rodada da competição.

 


Embalado por três vitórias consecutivas, o Galo busca a 7ª vitória no Brasileiro e a 4ª como visitante. “Nosso time está em um momento bom e a gente espera poder dar seguimento ao nosso trabalho, a esse momento bom de vitórias. Vamos para lá respeitando o adversário, mas em busca da vitória”, afirma Ronaldinho.

 

O Atlético leva vantagem sobre o Figueirense no retrospecto do confronto. Em 19 jogos, o Galo venceu sete, empatou seis e perdeu cinco, marcou 27 gols e sofreu 19. Considerando-se apenas os 15 duelos pelo Brasileirão, o Atlético teve seis vitórias contra cinco do time catarinense, além de quatro empates. O ataque atleticano marcou 25 gols e a defesa sofreu 19. Nas sete partidas disputadas em Santa Catarina, a vantagem do Galo permanece, com três vitórias, dois empates e duas derrotas, oito gols a favor e seis contra.

 

O atacante Jô acredita que Atlético e Figueirense farão um grande jogo, segundo o goleador atleticano, se o time catarinense conta com a empolgação da torcida em virtude da estreia do atacante Loco Abreu, o Galo vem embalado por três vitórias consecutivas e motivado pela liderança isolada da competição. “Os dois times estão bastante motivados. A torcida deles está empolgada pela estreia do Loco Abreu e será um duelo bacana, um jogo difícil que, para a gente, vale a permanência na liderança e, para eles, a recuperação. Então, acho que será um grande jogo e a nossa motivação não pode ser menor do que a deles”, destaca Jô, que possui três gols no Brasileirão.

 

O técnico Cuca comandou um treino de dois toques no campo anexo do Estádio da Ressacada, do Avaí. Os 19 relacionados para o jogo de sábado estiveram presentes, incluindo o atacante Guilherme, que não joga desde a final do Mineiro e está recuperado de lesão.

 

O grupo alvinegro chegou em Florianópolis na noite de quinta-feira. Para o volante Pierra será de muita marcação, muita entrega. “Vamos tentar igualar a vontade deles. É aguentar a pressão deles no início do jogo, principalmente. Depois, tentar encaixar uma bola e fazer o gol para voltar com a vitória", afirma.

 


Cuca deverá armar o time titular alvinegro com Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho e Bernard; Jô.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.