sexta-feira, 20 de Dezembro de 2013 04:50h

Galo disputa terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa

Em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013, o Atlético perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca, na última quarta-feira, no Le Grand Stade de Marrakech. O gol alvinegro foi marcado por Ronaldinho, em cobrança de falta. O Galo disputará o 3º lugar da competição contra o Guangzhou Evergrande, da China, campeão asiático. A partida ocorrerá às 14h30 (Hora de Brasília) deste sábado, em Marrakech.
Autor do gol do Atlético na derrota por 3 a 1 para o Raja Casablanca, na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA, Ronaldinho lamentou o resultado e considerou o jogo equilibrado. “Não tem como não estar abalado, a expectativa era muito grande, mas, agora, é manter a cabeça fria e ver o que resta. Foi um jogo parelho, as duas equipes tiveram muitas oportunidades e eles concluíram melhor”, comentou Ronaldinho.
Atuando com o uniforme número dois, todo branco, o Atlético teve a primeira chance no cruzamento de Ronaldinho em cobrança de falta pela esquerda, cortado pela defesa marroquina. Aos seis minutos, Marcos Rocha arriscou de fora da área, por cima do gol.
Em tentativa de tabela pelo meio, a zaga do Raja interceptou o passe de Josué para Jô. Aos 14 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e Ronaldinho tentou a finalização, mas sem sucesso.
Aos 16, depois de drible por entre as pernas do jogador marroquino, Ronaldinho sofreu falta na intermediária. Ele mesmo fez o levantamento na área e Leonardo Silva cabeceou por cima do gol.
Na melhor chance do Galo até então, Fernandinho iniciou a jogada, Lucas Cândido cruzou rasteiro da linha de fundo pela esquerda e Jô concluiu para fora.
Em nova tentativa de tabela, aos 26, o zagueiro tomou a frente de Fernandinho depois do passe em profundidade de Diego Tardelli.
Em seguida, Jô cruzou pela direita e a zaga afastou o perigo.
Em grande oportunidade, aos 32, Fernandinho recebeu na área e chutou cruzado pra fora. Aos 35, Victor fez boa defesa. O Atlético voltou a levar perigo com Jô, que recebeu passe de Ronaldinho e finalizou para a defesa do goleiro.
Na última chance da primeira etapa, aos 43 minutos, Marcos Rocha cruzou pela direita e Jô foi travado pela defesa quando tentou concluir a jogada.
De volta do intervalo com a mesma formação, o Galo sofreu um gol logo aos cinco minutos, com Moutaouali. Logo depois, Josué foi substituído por Leandro Donizete.
O Atlético tentou reagir aos 12 minutos na conclusão de Diego Tardelli, por cima do gol. Marcos Rocha deu lugar a Luan aos 16 minutos e o Alvinegro empatou aos 17 minutos, em cobrança de falta magistral de Ronaldinho.
Ronaldinho aplicou um chapéu em seu marcador logo depois do gol, em bela jogada no meio-campo. Aos 20 minutos, o goleiro do Raja fez boa defesa no chute de Fernandinho.
O Galo tentou novamente no cabeceio de Jô, que foi novamente defendido pelo goleiro da equipe marroquina.
Aos 37, o árbitro assinalou pênalti inexistente de Réver e Moutaouali fez 2 x 1 Raja Casablanca. A equipe marroquina marcou o terceiro gol nos descontos, com Vivien Mabide.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.