sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012 18:57h Atualizado em 11 de Fevereiro de 2012 às 10:45h. Luciano Eurides

Galo e Caldense vale a liderança

Embalado pelas duas vitórias consecutivas sobre o Boa Esporte e o América-TO, e com o objetivo de alcançar a liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta hoje Caldense às 17h deste sábado, na Arena do Jacaré.
Em tratamento de um trauma no tornozelo esquerdo, o atacante Danilinho é dúvida para a partida em Sete Lagoas, que será válida pela 3ª rodada do Estadual.
Para o técnico Cuca, todos os jogos da fase de classificação possuem grande importância, uma vez que definem a equipe que terá vantagem até o final da competição. “Trata-se de um torneio muito rápido. São onze jogos que premiam, beneficiam o primeiro colocado. Então, tem que buscar ser o primeiro. Você vai ter as vantagens que só o primeiro colocado tem e que são muito boas, são grandes. A gente tem que estar preparado para fazer o melhor a cada jogo. Fazendo bom jogo, ficamos próximos de um bom resultado”, analisa o treinador atleticano.
Garantia de raça no meio-campo, o volante Pierre também ressalta a meta de terminar esta primeira fase na ponta da tabela. “Esse é o nosso intuito, respeitando sempre os adversários, mas nosso objetivo desde o começo é jogar com esse regulam debaixo do braço. O primeiro colocado tem vantagem no mata-mata, mas temos que pensar jogo a jogo. Será um jogo difícil contra a Caldense e temos que estar atentos, impor o nosso ritmo e tentar assumir essa liderança, nem que seja provisoriamente”, comenta Pierre.
Depois do time ter perdido quatro pênaltis na temporada, o técnico Cuca já tem um novo batedor para a equipe: o meia argentino Escudero. A informação foi passada nesta sexta-feira, durante entrevista coletiva do treinador na Cidade do Galo.
As quatro oportunidades foram desperdiçadas por André e Richarlyson. O atacante perdeu nos jogos-treinos com Villa Nova e Tombese. Já o volante errou no jogo-treino com a Patrocinense e na partida contra o América-TO, no último domingo.
Nessa quinta, quatro atletas treinaram penalidades na Cidade do Galo: Bernard, Neto Berola, Guilherme e Escudero. O argentino bateu seis vezes e perdeu uma, defendida pelo goleiro reserva Giovanni.

Estatísticas
O Atlético tem ampla vantagem sobre a equipe de Poços de Caldas no retrospecto do confronto. Em 77 jogos, o Galo venceu 51, empatou 14 e perdeu apenas 12, com 171 gols a favor e 65 contra.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.