terça-feira, 1 de Abril de 2014 06:19h

Galo é finalista do Mineiro com os olhos na Libertadores

Depois de garantir vaga na decisão do Campeonato Mineiro, o elenco atleticano se reapresentou no final da manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo.

O treino deu início à preparação para o jogo contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, pela 5ª rodada do Grupo 4, da Copa Libertadores da América. A partida será às 23h, horário de Brasília, desta quinta-feira, no Estádio El Campín, em Bogotá.
Os atletas que atuaram diante do América, no último domingo, fizeram trabalho regenerativo na academia. O restante do grupo, incluindo o volante Pierre, o craque Ronaldinho Gaúcho e o atacante Diego Tardelli, treinou no campo society. Nesta terça-feira, haverá treinamento às 9h30. Posteriormente, às 15h, a delegação alvinegra seguirá para a capital colombiana. Na quarta-feira, o técnico Paulo Autuori comandará treino no local da partida, às 21h, horário de Brasília.
Os atacantes Guilherme e Neto Berola, este autor do gol do Atlético no empate por 1 a 1 com o América, neste domingo, comemoraram a classificação alvinegra para a decisão do Campeonato Mineiro. “É a final que o público mineiro esperava. As duas equipes conseguiram esse primeiro objetivo e, agora, é aquele espetáculo que o torcedor mineiro e o país conhecem. Serão grandes clássicos e a gente espera sair com mais um título. Hoje, não foi uma grande exibição, jogamos para o gasto, de acordo com as circunstâncias, mas foi um bom jogo e a gente sai satisfeito”, disse Guilherme.
Neto Berola comemorou o bom desempenho na semifinal e ressaltou a evolução da equipe. “Consegui fazer dois gols nesses dois jogos contra o América e estou muito feliz. A equipe cresceu em uma hora boa e, agora, não tem favorito, é clássico. Quem errar menos e jogar melhor vai sair com o título”, comentou Berola.
Depois do empate por 1 a 1 com o América, neste domingo, resultado que classificou o Galo para a final do Campeonato Mineiro, o técnico Paulo Autuori afirmou que o Atlético chega à decisão do Estadual em um momento positivo. “A equipe está crescendo e vai chegar em um bom momento na decisão. O grupo segue fortalecido e pronto para dar continuidade, tanto em relação ao jogo de quinta como em relação ao jogo de domingo”, avaliou o treinador, que gostou mais da atuação da equipe no segundo tempo da partida. “Estivemos mais bem posicionados no segundo tempo, tivemos volume, mais iniciativa, chances criadas e poderíamos ter saído com a vitória, mas, nesse momento, vale a classificação”, comentou.
Autuori falou sobre o início da série de jogos decisivos na Libertadores e no Mineiro. “Não só a próxima semana, mas os próximos momentos serão decisivos e, por isso, é importante chegar com a maior parte do grupo em bom nível físico, técnico, tático e mental. Por isso, foi importante os jogadores que tiveram que entrar no time mostrar que estão em bom nível e que podemos contar com eles”, concluiu o comandante alvinegro.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.