quarta-feira, 25 de Abril de 2012 13:48h Luciano Eurides

Galo é Minas hoje na Copa do Brasil

A delegação alvinegra seguiu na segunda-feira para Goiânia, onde o Atlético enfrentará o Goiás, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida contra a equipe esmeraldina acontecerá às 21h50 desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada.
Depois de manter a vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro com o empate por 1 a 1 diante do Tupi, em Juiz de Fora, o elenco atleticano se reapresentou na tarde desta segunda-feira, na Cidade do Galo. Os atletas realizaram um trabalho regenerativo na academia.
O meia Wesley se queixou de dores na panturrilha esquerda depois da partida em Juiz de Fora e não seguirá com a deleção para Goiás. Na tarde desta terça-feira, às 17h, o técnico Cuca comandará treinamento no CT do Atlético-GO.
O lateral-direito Marcos Rocha fala da sua expectativa para o duelo pela competição nacional. “É outro campeonato, outro foco, e queremos buscar esse título para entrar para a história do Atlético. Vamos degrau por degrau, tentar conquistar a vitória, respeitando a equipe do Goiás, que a gente sabe a qualidade que tem, mas a gente tem condição de conseguir um bom resultado”, comenta o lateral. “Temos que manter a mesma seriedade, respeitar o adversário e jogar o futebol objetivo que a gente vem jogando para conseguir uma vantagem e, depois, em casa, diante da nossa torcida, conseguir passar de fase”, completa Marcos Rocha.
A negociação para a compra do atacante André em definitivo pelo Atlético contou com a participação de um grupo de empresários, que ajudou a viabilizar o negócio. O Galo pagou 5,8 milhões de euros, cerca de R$ 14,3 milhões por 80% dos direitos econômicos do atleta, que pertenciam ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, sendo que o Atlético-MG vai pagar 3 milhões de euros e o restante do valor será quitado pelos empresários.
Vale lembrar que o Atlético-MG já havia comprado 20% dos direitos de André no ano passado, pagando 2,2 milhões de euros. O contrato do jogador com o Galo termina no próximo mês de junho, e as partes já teriam inclusive chegado a um acordo para a renovação do vínculo por mais cinco anos. André revela que ficou satisfeito com a confiança do Atlético-MG, mas sabe que a responsabilidade vai aumentar.

BAHIA
O técnico Paulo Roberto Falcão encerrou na manhã desta terça-feira a preparação da equipe do Bahia para a partida contra a Portuguesa, que acontece às 19h30 de quarta, no estádio do Canindé, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O treinador comandou um trabalho tático no gramado do estádio Fazendão com todo o elenco e contou, inclusive, com a presença do atacante Souza. O artilheiro da equipe na temporada se recupera de um estiramento na coxa e ainda é dúvida para o confronto.
Em entrevista coletiva após as atividades, o goleiro Marcelo Lomba falou sobre a importância do atacante para o grupo. “O Souza se machucou no melhor momento da carreira dele, é um jogador importante dentro e fora de campo, porque exerce uma liderança entre a gente e é o nosso artilheiro, nosso homem gol, e eu sinto que os jogadores confiam nele”, disse.
Lomba também pregou respeito ao adversário, independentemente da situação em que a Portuguesa se encontra atualmente – após vencer com folga a Série B do Campeonato Brasileiro, a Lusa acabou rebaixada à segunda divisão do Campeonato Paulista. “A Portuguesa tem tradição, tem bons jogadores, tem maior investimento financeiro, então a gente sabe que o jogo lá será duro. O Campeonato Paulista é um aparte deles, não importa pra gente, o que nos interessa é a Copa do Brasil, em que eles conseguiram reverter um placar de 2 a 0 contra o Juventude”, declarou.

PALMEIRAS
O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (23) após ser eliminado do Campeonato Paulista pelo Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e começou os preparativos para o jogo contra o Paraná, na quarta-feira (25), às 21h50, em Curitiba, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

OUTROS JOGOS
Amanhã se enfrentam Coritiba x Paissandu e Ponte Preta x São Paulo. No dia 02 de maio, Vitória x Botafogo, Fortaleza x Grêmio e Atlético-PR x Cruzeiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.