terça-feira, 15 de Dezembro de 2015 10:07h Atualizado em 15 de Dezembro de 2015 às 10:15h.

Galo é o campeão da BH Cup

O Atlético é campeão da BH Cup (sub-15). Na decisão, disputada na manhã deste domingo, o Galinho venceu o Flamengo para levantar mais um troféu

O jogo terminou empatado por 2 a 2 no tempo normal e, na decisão por pênaltis, o Atlético venceu por 4 a 2 para dar a volta olímpica na Toca da Raposa, onde foram disputados todas as partidas do torneio.
Os gols do Galinho no tempo normal foram marcados por Hélio Júnior e Alerrandro, artilheiro da competição, com sete gols.
Na final deste domingo, o time atleticano estava perdendo por 2 a 1 até os acréscimos do segundo tempo, quando empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis. Hélio Júnior, Stochl, Carlos Manoel e Pedro Paulo converteram as cobranças e garantiram a taça.
O técnico Serginho falou sobre a conquista de mais um título: “Primeiramente, quero agradecer mais uma vez a Deus, a toda diretoria do Atlético e a todo o nosso Departamento de futebol de base por nos proporcionar a oportunidade de disputar e conquistar mais um título. Foi mais uma conquista difícil e importante, em um terreno que não é nosso. Vencemos o Cruzeiro duas vezes e, hoje, passamos pelo Flamengo, que também é nosso rival. Fechamos hoje um ótimo ano, onde o trabalho foi muito bem feito e tivemos a oportunidade de conquistar três títulos importantes. Temos que agradecer e ressaltar o trabalho desses meninos que foi espetacular, honrando o nome do Clube Atlético Mineiro”, declarou o treinador campeão.
Na partida deste domingo, a equipe atuou com Flávio; Gabriel Pierini, Stockl, Pedro Paulo e Hélio Júnior; Wandrew, Nippes (Gabriel), Leonardo (Pedro Luca) e Thiago Silva (Carlos Manoel); Alerrandro e Felipe Kaique.
Na primeira fase da competição, o Atlético se classificou em 1º lugar do Grupo B, com 13 pontos. Na semifinal, o Galinho eliminou o Cruzeiro.
Esta é a terceira conquista da equipe infantil na temporada. Em julho, o time alvinegro se sagrou campeão da 19ª Copa Brasil Sub-15, disputada em Laranjal Paulista. Já no final de novembro, conquistou o Campeonato Mineiro com campanha arrasadora.
O Alvinegro já havia conquistado a BH Youth Cup em 2010.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.