quinta-feira, 13 de Dezembro de 2012 09:19h Atualizado em 13 de Dezembro de 2012 às 09:23h.

Galo é o mais premiado no Troféu Guará

Em virtude da grande temporada realizada, na qual conquistou o Campeonato Mineiro de forma invicta, e foi vice-campeão brasileiro

A começar pela escolha do presidente Alexandre Kalil como dirigente do ano e pelo Troféu Guará de Campeão Estadual. A supremacia atleticana continuou com a eleição de Ronaldinho como ‘Craque do Ano’, Cuca como o melhor treinador e a presença de sete jogadores na seleção: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Bernard. Também foi premiado Carlinhos Neves, escolhido o melhor preparador físico.
Promovido anualmente pela Rádio Itatiaia para premiar os destaques do futebol mineiro, o Troféu Guará está em sua 50ª edição e leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’. Ele foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols. A votação é feita pelos veículos de comunicação do Estado de Minas Gerais.
Depois dos títulos de ‘Craque da Galera’ na Premiação Brasileirão 2012 (CBF e Globo) e ‘Bola de Ouro’ (Placar e ESPN), Ronaldinho Gaúcho foi eleito o ‘Craque do Ano’ no Troféu Telê Santana, promovido pela TV Alterosa.
Com 413 pontos, o meia atleticano foi o jogador mais votado na Bolsa de Craques, em que os torcedores apontam os destaques do seu time a cada rodada do Campeonato Brasileiro.
Ronaldinho Gaúcho já garantiu presença na seleção do Troféu Tele Santana. Os outros atletas serão eleitos por meio do voto popular (enquetes por telefone no programa Alterosa Esporte), da crônica esportiva dos Diários Associados e do “Conselho de Notáveis”, formado por ex-craques do futebol mineiro.
Telê Santana foi o treinador que mais vezes dirigiu o Galo, com 434 partidas à frente do time alvinegro. Ele comandou o Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.