terça-feira, 17 de Abril de 2012 11:48h Luciano Eurides

Galo é o melhor no Campeonato Mineiro

O Atlético chegou ao primeiro lugar no Campeonato Mineiro com o excelente aproveitamento de 87%, somando nove vitórias e dois empates. Foram 26 gols marcados e apenas sete sofridos. Oito atletas balançaram as redes nesta fase classificatória. Os artilheiros da equipe foram André, com oito gols, seguido por Guilherme, com quatro, Neto Berola e Mancini, com três, e Bernard, Danilinho, Marcos Rocha e Rafael Marques, com dois gols cada. Com a primeira colocação, o Galo terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal e também na final, caso passe pelo Tupi.
O técnico Cuca destacou a campanha do Atlético na primeira fase do Campeonato Mineiro após o empate sem gols com o Tupi, neste domingo, em Juiz de Fora. O resultado garantiu ao Galo a 1ª colocação e vantagem nas semifinais, contra o Tupi. “O objetivo foi conquistado. Vencemos nove, empatamos duas, saímos em 1º e temos a vantagem até a final, se a gente chegar lá”, comemorou o treinador. “Foi um jogo atípico, depois de uma viagem desgastante onde pegamos um gramado pesado, em um calor úmido, como é em Manaus, e vencemos. Não fizemos um bom jogo, mas conseguimos a 1ª colocação”, analisou Cuca.
O volante Fillipe Soutto considera que o empate foi uma espécie de ‘laboratório’ para o Galo. Isso porque os times voltam a se enfrentar no próximo final de semana, pelas semifinais do Estadual. O jogador avalia que o Galo terá que evoluir para superar o Carijó, e projeta muitas dificuldades para o time atleticano chegar à decisão do Campeonato Mineiro. “Acredito que tenha sido um laboratório para o que enfrentaremos na semifinal. Agora, uma equipe já conhece a outra, e a próxima partida tem tudo para ser melhor. A semana será de trabalho puxado e muito estudo em cima do time deles, para chegarmos às semifinais bem preparados. Com certeza, não teremos moleza e precisaremos jogar nosso melhor para vencê-los”, declara.
O jogador alvinegro comemora o fato do Atlético ter terminado a primeira fase na liderança, e afirma que a vantagem de atuar por dois resultados iguais poderá ser decisiva para o Alvinegro. Fillipe Soutto aponta o desgaste da viagem para Manaus para enfrentar o Penarol-AM, pela Copa do Brasil, no meio da semana passada, como fator importante na atuação ruim diante do Tupi. Segundo ele, o Galo cansou no segundo tempo contra o Carijó. “Terminamos o jogo muito desgastados, mas, pelo menos, teremos a semana inteira para que a equipe se recupere. O importante que é confirmamos o primeiro lugar, que nos dará uma boa vantagem daqui para frente. Lideramos de ponta a ponta e nada mais justo que fechar esta etapa na liderança”, disse.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.