terça-feira, 7 de Maio de 2013 06:20h Atualizado em 7 de Maio de 2013 às 11:44h. Luciano Eurides

Galo é o primeiro finalista do Mineiro 2013

A vaga na final da competição foi confirmada na tarde deste domingo (05), com a goleada por 5 a 1 sobre o Tombense, na Arena Independência. Os gols do Galo foram marcados por Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme

A vaga na final da competição foi confirmada na tarde deste domingo (05), com a goleada por 5 a 1 sobre o Tombense, na Arena Independência. Os gols do Galo foram marcados por Luan, Gilberto Silva, Leonardo Silva, Josué e Guilherme.

Com a vitória, o Alvinegro alcançou a expressiva marca de 46 jogos de invencibilidade como mandante, quase um ano e oito meses sem derrota em seus domínios.
A série invicta teve início no dia 3 setembro de 2011, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. A partida foi disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Desde então, foram mais 38 vitórias e oito empates.

Na quarta-feira (08), o desafio será diante do São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Bridgestone Libertadores. Na partida de ida, na última quinta-feira (02), o Alvinegro venceu por 2 a 1, no Morumbi, com gols de Ronaldinho e Diego Tardelli.

Gilberto Silva comentou a importância da partida. “Foi super importante. Tenho trabalhado bastante para ajudar o Atlético nesse meu retorno, contribuindo dentro e fora de campo, e estou feliz pela oportunidade que tive de jogar como titular. Fiquei muito feliz pelo gol, dá uma motivação ainda maior e acho que é resultado do trabalho que venho fazendo”, disse o volante Gilberto Silva.

O zagueiro Leonardo Silva destacou a seriedade com que o time alvinegro atuou. “Tivemos respeito ao adversário e jogamos bem, isso foi o mais importante. Com isso, fizemos um bom jogo e conseguimos a vitória, destacou o defensor.
Por sua vez, o volante Pierre já projeta o confronto de quarta-feira (08), diante do São Paulo, pela Libertadores. “É mobilização total, torcida, jogadores. É um jogo de muita importância e a gente quer muito avançar para a próxima fase”, afirmou.

O técnico Cuca avaliou de forma positiva o desempenho do Atlético.“O time teve seriedade, respeito ao adversário e à competição. Foi uma tarde muito positiva, um bom jogo e deu para trabalhar alguns jogadores que precisavam de mais ritmo. Fizemos um bom jogo e merecemos vencer”, avaliou o treinador, que também já falou da expectativa sobre o duelo de quarta-feira (08), com o São Paulo, pela Libertadores. “Quarta-feira é jogo duro e a gente tem que entrar com muita determinação e super ligado para não ser surpreendido”, afirmou.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.