quinta-feira, 5 de Fevereiro de 2015 11:40h

Galo é premiado pelos Diários Associados e tem baixas no elenco

O Atlético recebeu um total de nove premiações na 14ª edição do Troféu Telê Santana, promovido pelos Diários Associados

A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira, no Teatro Bradesco.
O Galo recebeu o troféu de destaque especial pelo título da Copa do Brasil 2014, conquistado com duas vitórias sobre o Cruzeiro, e teve cinco jogadores na seleção do Troféu: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Leandro Donizete e Diego Tardelli. Três jogadores ainda foram premiados em categorias individuais: Luan foi eleito o destaque da Copa do Brasil, Jemerson o jogador revelação da temporada e Diego Tardelli o craque do ano.
Representaram o Atlético na cerimônia o presidente Daniel Nepomuceno, o diretor jurídico Lásaro Cândido da Cunha, o diretor de futebol Eduardo Maluf, o diretor de comunicação Domênico Bhering, o assessor da Presidência Sérgio Sette Câmara, o técnico Levir Culpi e os atletas Luan, Jemerson e Leonardo Silva. Telê Santana comandou o Atlético na conquista do Campeonato Brasileiro de 1971 e é o treinador que mais vezes dirigiu o Galo, com 434 partidas.
O elenco do Atlético recebeu uma má notícia do departamento médico do clube. O lateral-esquerdo Douglas Santos e o meia Giovanni Augusto tiveram lesões confirmadas e vão desfalcar o time nas próximas semanas. Exames de imagem apontaram que Douglas Santos sofreu uma entorse moderada no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. O jogador se contundiu na vitória sobre o Tupi, domingo passado, no Independência, pela abertura do Campeonato Mineiro.
Já Giovanni Augusto se machucou durante o jogo-treino dos reservas contra o Social, de Coronel Fabriciano, na última segunda-feira, na Cidade do Galo. Os exames mostraram que o jogador sofreu uma entorse grave no tornozelo esquerdo, com ruptura nos ligamentos.
Segundo a assessoria de imprensa do Atlético, os dois jogadores farão tratamento conservador com imobilização e fisioterapia. Não há prazo para Douglas Santos e Giovanni Augusto retornarem aos gramados.

Leia Também

Imagem principal
Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.