quarta-feira, 27 de Novembro de 2013 05:07h

Galo espera contar com Ronaldinho Gaúcho

A rápida recuperação de Ronaldinho Gaúcho surpreendeu e alegrou a todos no Atlético, mas o técnico Cuca mantém a cautela sobre as condições físicas do meia-atacante para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado no mês que vem, no Marrocos.
Para o treinador, o caso ainda inspira cuidados. Não pela parte clínica, já que a grave lesão muscular está cicatrizada. O problema é que o camisa 10 do Galo terá pouco tempo para aprimorar a parte física e readquirir ritmo de jogo.  “O que fica muito grande de interrogação é a condição do Ronaldo. Estamos falando muito em cima de o Ronaldo voltar clinicamente. Mas existem outros fatores, que são o técnico, o de ter ritmo de jogo. E será que a gente vai ter o tempo necessário para isso?”, indagou o técnico alvinegro.
Inicialmente, Cuca pretendia utilizar o jogador nas duas últimas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Fluminense e Vitória. Esse planejamento, no entanto, pode ser alterado. “A gente tem que deixar que as coisas caminhem ao natural, sem pressionar nada. Vamos ver se ele vai ter condições de jogar no fim de semana ou não, se o tempo fica um pouco mais apertado. Vamos definir com calma”, explicou. 
Por outro lado, o treinador tem se mostrado satisfeito com o planejamento para o Mundial e com a recuperação de outros atletas lesionados. “Está dentro do que a gente está planejando. A gente está recuperando (atletas lesionados), já vamos ter o Donizete, que nos faz falta, e o Réver que está se recuperando”, comemorou.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.