quarta-feira, 10 de Agosto de 2011 13:47h Luciano Eurides

Galo estreia na Sul Americana

O Atlético enfrenta o Botafogo, hoje às 21h50min, no estádio Lamegão, em Ipatinga, em sua estreia na Copa Sul-Americana. A competição dá ao vencedor uma vaga na Copa Libertadores do ano seguinte.


A partida será a primeira do Galo sob o comando do técnico Cuca, que projeta a conquista do título. “No segundo semestre de 2009, no Fluminense, tivemos aquela recuperação fantástica no Campeonato Brasileiro, aliada à quase conquista da Sul-Americana. Aqui, a gente quer ir até onde puder nessa competição e Deus queira que a gente possa ir até o fim”, comentou o novo treinador atleticano. “São jogos difíceis, qualquer uma das equipes pode passar para a fase seguinte, mas a gente precisa ter confiança em nós mesmos e entrar com força máxima para seguir adiante”, acrescentou Cuca.


O volante Toró revelou que Cuca pediu dedicação aos jogadores. “Ele falou que aqui é só se empenhar que a Massa vem junto, não tem jeito. Ele sabe o quanto é difícil jogar contra o Atlético quando a torcida está apoiando a equipe e eu também sei, então, é isso que a gente pede. Nesse momento, precisamos do apoio da torcida”, disse o meio-campista.


A equipe que avançar na Copa Sul-Americana enfrentarão  Deportivo Cali (Colômbia) ou o vencedor do confronto entre Universidad César Vallejo (Peru) e Independiente Santa Fe (Colômbia).

 

OUTROS JOGOS


Após um dia inteiro de viagem, a delegação são-paulina chegou a Fortaleza no fim da tarde desta segunda-feira. Na tarde de ontem, o técnico Adilson Batista comandou um treino, no Estádio Presidente Vargas. A última atividade antes do São Paulo enfrentar o Ceará, pela Sul-Americana.


Melhor equipe do Brasileiro, o Flamengo muda o foco e volta as suas atenções para a Copa Sul-Americana. Com estreia marcada para amanhã, contra o Atlético-PR, a realidade rubro-negra na competição é muito diferente do momento atual: o clube nunca venceu um jogo.


Em três participações até agora na Copa Sul-Americana, o Flamengo jogou seis vezes. Perdeu dois jogos e empatou outros quatro, sem nunca passar da primeira fase. Com apenas uma derrota em 2011, o Flamengo espera que a boa fase mude o retrospecto na Copa Sul-Americana. Como agora a competição dá uma vaga para a Libertadores de 2012, é mais uma chance de o Rubro-Negro conseguir se classificar para a principal competição continental e de voltar a ganhar um título internacional, o que não acontece desde a Mercosul de 99.
Palmeiras e Vasco da Gama se enfrentam amanhã.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.