quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012 13:19h Luciano Eurides

Galo faz amistoso contra a Tombense

O grupo atleticano trabalhou ontem em dois períodos. O técnico Cuca aproveitou o dia para trabalhar a parte tática da equipe, visando ao jogo de estreia no Campeonato Mineiro, domingo, contra o Boa, em Sete Lagoas.
No treino realizado esta tarde, na Cidade do Galo, o atacante André foi poupado, sendo substituído por Guilherme. O restante do time foi o mesmo do treinamento da manhã, quando Cuca observou Guilherme no lugar de Escudero. A equipe foi escalada com Renan Ribeiro; Carlos César, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Escudero e Bernard; Danilinho e Guilherme. Hoje, às 16h30, na Cidade do Galo, o Atlético fará um jogo-treino contra a Tombense. Para a estreia, haverá hoje, às 11h30min e nela definirá os presos dos ingressos para o jogo contra o Boa. O Atlético registrou o contrato do meia Escudero junto a Federação Mineira de Futebol.
O jogador Dudu Cearense é dúvida para o jogo de estreia. O departamento médico do Atlético já trabalha no assunto. “O Dudu se apresentou com um pouco de dor, não treinou a tarde pelo desconforto e espero o resultado para passar para todos de vocês. Acredito não ser grave, mas permanece essa semana como duvida. Ano passado ele teve queixas de dor muscular e fizemos exames e não teve uma lesão importante; Isso pode ser tratado como adaptação, pois ficou muito tempo fora do país. Espero que esse ano isso não se repita. Espero um ano diferente e as queixas tenham ficado para trás. Em primeiro lugar é muito importante acreditarmos no atleta. Procurar uma causa é importante, os exames de imagem não quer dizer que o atleta não esteja sentindo dor e sim nos leva a investigar outras situações”, disse o médico Lasmar.
Sinônimo de força no meio-campo alvinegro, o volante Pierre está otimista em relação à estreia do Atlético no Campeonato Mineiro, domingo, contra o Boa, em Sete Lagoas. A partida será realizada às 17h, na Arena do Jacaré. “A expectativa é a melhor possível e a gente está bastante confiante. Estamos na fase final de preparação e temos que intensificar o trabalho para que todo mundo esteja 100% no domingo”, afirmou o volante.
Acerca do entrosamento com o novo companheiro de meio-campo, Leandro Donizete, o jogador acredita em rápida evolução. “Não tenho dúvida que, no decorrer dos jogos, vamos nos entrosar. Está muito recente ainda. Trabalhamos a parte física na última semana, a parte técnica e, agora, a parte tática. Tenho certeza que a equipe toda tem muito a evoluir”, concluiu Pierre.
O empresário do volante Wesley esteve reunido com Alexandre Kalil. Há uma disputa com outros clubes, ele que se destacou no Santos havia feito um pedido salarial muito alto e o assunto esfriou, ontem, com a informação sobre essa reunião, requentou-se o assunto e ele pode ser contrato em uma nova proposta de vencimentos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.