terça-feira, 1 de Novembro de 2011 13:52h Atualizado em 1 de Novembro de 2011 às 13:54h. Luciano Eurides

Galo foi melhor que a encomenda

O técnico Cuca elogiou a atuação da equipe atleticana na importante vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O confronto foi válido pela 32ª rodada do Brasileirão.


Com o resultado, o Galo subiu duas posições na tabela, ultrapassando Cruzeiro, Bahia e chegando ao 14º lugar. “Temos que enaltecer os 85 minutos preciosos que fizemos e tirar lições desse finalzinho de jogo, que poderia colocar tudo em cheque. Mas não podemos deixar de ressaltar o brio e a garra do Palmeiras nos minutos finais. Mas a vitoria foi merecida pelo que fizemos durante oitenta e poucos minutos”, analisou Cuca.


O comandante do time alvinegro destacou a importância do resultado positivo. “A rodada foi maravilhosa, uma rodada dos sonhos. Todos os adversários diretos perderam e conseguimos dar um passo grande, mas não há nada conquistado, ainda temos muito chão para percorrer”, alertou o treinador.


O Palmeiras enviou nesta segunda-feira a cobrança da multa ao Atlético, referente à escalação do volante Pierre na partida da noite de domingo, em Sete Lagoas. Como o meio-campista ainda tem vínculo no Palestra Itália, o Verdão estipulou uma cláusula no empréstimo ao Galo. "Existe uma multa prevista no contrato e, no dia imediatamente subsequente ao jogo, o Atlético tem de fazer o pagamento da quantia que já foi revelada, de R$ 200 mil. Nosso departamento jurídico está notificando o Atlético e esperamos que honre com o compromisso", afirmou o gerente administrativo alviverde, Sérgio do Prado.


Como Pierre ficava fora até do banco de reservas em algumas partidas com o técnico Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras optou por ceder o jogador ao time mineiro, em agosto. Na época, o treinador até se irritou com a diretoria palmeirense, pois esperava Ricardo Bueno como contrapartida.


Depois de um impasse, o atacante acabou emprestado também ao Verdão. No contrato, ficou estipulado que Pierre só poderia ser escalado contra o Palmeiras mediante o pagamento da multa de R$ 200 mil. Da mesma forma, se quisesse utilizar Ricardo Bueno contra o Galo, o time paulista também teria de efetuar pagamento ao adversário. "É um outro valor (pelo Ricardo Bueno). Não fizeram nada de irregular, está no contrato. Se usar, tem de pagar. O Palmeiras achou por bem não utilizar", acrescentou o dirigente.


Sérgio do Prado ainda explicou que terá a resposta se o Atlético cumpriu o acordo apenas na manhã de terça-feira. Pelo lado dos mineiros, a entrada do volante foi comemorada na partida, já que o meio-campista cumpriu bem a função de marcar Valdivia. O chileno até foi expulso de campo depois de ter cometido falta sobre Pierre, e o time de Belo Horizonte obteve a vitória por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.