sexta-feira, 10 de Maio de 2013 06:03h Bruno Cantini

Galo goleia de forma incontestável

O Galo avançou para as quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América ao golear o São Paulo por 4 a 1, na noite da última quarta-feira (08), na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Galo avançou para as quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América ao golear o São Paulo por 4 a 1, na noite da última quarta-feira (08), na Arena Independência, em

Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Jô (3) e Diego Tardelli. Esta foi a 3ª vitória do Galo sobre a equipe do Morumbi na competição, onde o Atlético venceu sete das oito partidas que disputou. Na próxima fase, o Alvinegro enfrentará o vencedor do confronto entre Palmeiras e Tijuana, do México. No jogo de ida, disputado no estádio Caliente, em Tijuana, no México, houve empate sem gols. A partida de volta acontecerá na próxima terça-feira (14), em São Paulo. Com a goleada, o Galo alcançou a marca de 47 jogos de invencibilidade como mandante e se isolou ainda mais como o ataque mais positivo da Libertadores, com 22 gols.

O técnico Cuca exaltou a forma pela qual o Galo conquistou a classificação. “É indiscutível que fizemos grande partida. Jogamos muito bem quase o jogo inteiro e o São Paulo jogou bem também, o que valorizou muito nossa vitória, é que a construímos com muito empenho e dedicação”, disse Cuca. “Passamos por um grande adversário, que tem uma tradição enorme, é um gigante, vencemos no Morumbi e, hoje, fizemos um jogo quase irretocável. Estou feliz por termos passado adiante em grande estilo”, comentou o treinador.

Cuca disse ter ficado orgulhoso pelo empenho da equipe. “Fico orgulhoso de ver a maneira que o time jogou, a entrega. Isso mostra que a gente está no caminho certo, mas é um caminho difícil. Essa é uma Libertadores muito difícil”, acrescentou.

Cuca concluiu destacando o apoio da Massa como fundamental para o grande desempenho do Galo em seus domínios. “Essa força vem da torcida. Se o Atlético for jogar em Pedro Leopoldo, vai ser o nosso caldeirão. Esse campo vazio não serve para nada, o que a torcida faz aqui é diferente, dá um empurrão, aumenta nossa força e parece que a gente passa a ter até um jogador a mais. Essa é uma competição onde todo mundo quer estar, então os jogadores se entregam muito”.

galo, goleia, forma, incontestavel

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.