quarta-feira, 29 de Outubro de 2014 10:52h Site Oficial do Atlético Mineiro

Galo inicia disputa por vaga na decisão da Copa do Brasil

Embalado pela classificação heroica sobre o Corinthians nas quartas de final e pela arrancada no returno do Campeonato Brasileiro

O Atlético enfrenta o Flamengo às 22h desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

A partida de volta acontecerá no dia 5 de novembro (quarta-feira), no Mineirão.

“Acho que será um jogo muito bom, entre duas grandes equipes. O Flamengo com um grande treinador, se focando nesta competição, então, com certeza, eles vão querer fazer de tudo para conseguir essa vaga assim como nós. A gente está atrás desse título, um título inédito, todo mundo querendo fazer história, marcar história no clube. Então, tenho certeza que será um grande jogo. Espero que a gente consiga manter o bom nível de atuações que a gente vem tendo e consiga trazer a decisão aqui para o Mineirão”, comenta o goleiro Victor.

“Emoção no Atlético não é opcional, ela é obrigatória. Todas as conquistas e jogos marcantes que passamos nesses dois últimos anos mostram a força do nosso elenco, a força do clube, o poder de superação em algumas situações. Tenho certeza que desta vez, não vai ser diferente, vai ser emoção até o último minuto. Espero que o Atlético possa conseguir buscar essa inédita vaga para a final da Copa do Brasil”, acrescenta o arqueiro.

Victor acredita que o Atlético terá um grande desafio no Rio de Janeiro, mas está confiante na conquista de um bom resultado.

“Teremos um jogo difícil, um adversário duríssimo, que jogará com o apoio de sua torcida, então, a gente espera encontrar muitas dificuldades, mas não podemos deixar de fazer aquilo que temos de melhor que é jogar futebol e jogar para vencer. Quando você chega a uma semifinal de Copa do Brasil, você tem que ter espírito e cabeça de time que quer ser campeão”, destaca.

Treino 28.10.2014

O atacante Luan ressalta a importância da partida na capital fluminense.

“A gente sabe a importância desse jogo diante do Flamengo e de trazer um resultado positivo para casa. Todos estão bem mentalmente, fisicamente, então, será um jogo difícil, mas vamos fazer uma grande partida lá no Maracanã. Temos que fazer a melhor partida do ano, mais uma vez, para poder surpreender o Flamengo diante do seu torcedor”, diz Luan, que revela o desejo de balançar as redes no Maracanã.

“Será um jogo, mais uma vez, de superação. Sempre sonhei, desde criança, em fazer gol diante do Flamengo no Maracanã. Estou focado, bem preparado e, quando aparecer a oportunidade, vou concluir da melhor maneira possível. Então, se eu fizer um gol vou comemorar bastante e ficar muito feliz, mas o importante é que a equipe jogue bem e saia com o resultado positivo”, completa o atacante.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x ATLÉTICO
Motivo: Copa do Brasil – Semifinal – Jogo de ida
Data: 29/01/2014
Hora: 22:00
Estádio: Maracanã
Cidade: Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa/BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.