sexta-feira, 26 de Outubro de 2012 04:25h Luciano Eurides

Galo inicia preparação para encarar o Flamengo

O treinamento técnico deu início à preparação para o jogo contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com a equipe carioca acontecerá às 21h50 da próxima quarta-feira, no Independência

O treinamento técnico deu início à preparação para o jogo contra o Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com a equipe carioca acontecerá às 21h50 da próxima quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

 


O zagueiro Rafael Marques, que passou a última semana de repouso em razão do trauma sofrido no empate com o Santos, na Vila Belmiro, se reapresentou na Cidade do Galo. “O atleta segue em observação, recuperando-se bem, mas ainda sem realizar atividades físicas“, informou o médico Otaviano Oliveira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Júnior César está fora da partida.

 


Os jogadores do Atlético curtiram dois dias de folga após a vitória contra o Fluminense, e retornaram aos trabalhos nesta quarta-feira, dando início a preparação para o jogo contra o Flamengo, marcado para quarta-feira da próxima semana, no estádio Independência.

 


As ausências do dia ficaram por conta do atacante Jô e do volante Leandro Donizete. A assessoria de imprensa do Atlético-MG informou que os dois jogadores tiveram problemas nos voos para Belo Horizonte e que eles devem voltar aos treinos normalmente na quinta-feira.

 


O zagueiro Rafael Marques, que passou a última semana de repouso em razão do trauma sofrido no empate com o Santos, na Vila Belmiro, se reapresentou na Cidade do Galo. "O atleta segue em observação, recuperando-se bem, mas ainda sem realizar atividades físicas", informou o médico Otaviano Oliveira.

 


Para enfrentar o Flamengo, o único desfalque confirmado até o momento é o lateral esquerdo Júnior César, que forçou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense. O jogador pertence ao Flamengo e está emprestado ao Galo, que por razões contratuais já não poderia contar com o atleta.

 


Um gol histórico em uma vitória histórica. Leonardo Silva brilhou domingo, contra o Fluminense, no Independência, após completar cruzamento de Ronaldinho e fazer 3 a 2 para o Atlético. Foi o 12º gol do defensor em 73 partidas com a camisa alvinegra.

 


Leonardo Silva se consolida, desta forma, como o maior “zagueiro-artilheiro” da história do clube, com os números de momento. A sua média supera o antigo dono da marca, Leandro Almeida, e também ídolos do Galo, como Luisinho, Batista e Oliveira. “Fico muito feliz de poder ajudar o Atlético com gols. Claro que fico muito mais feliz quando o time não sofre gols. Mas é super importante conquistar essa média. Espero mantê-la até o final para ajudar o clube a conquistar seu objetivo”, comenta Leonardo Silva.

 


Outra marca impressiona na trajetória de Leonardo Silva. Ele é o zagueiro que mais vezes balançou as redes adversárias no atual Brasileirão, com seis gols. “Olhando para o gol e chutando a bola. Nasceu naturalmente. Nunca tive muita ambição de querer ser artilheiro. Sempre deixei as coisas acontecerem naturalmente, trabalhando. Procuro aprimorar as minhas qualidades para, quando tiver oportunidade nos jogos, finalizar bem. A bola tem aparecido, eu tenho aproveitado. Estou muito feliz”, conta Leo Silva.

 

 

Flamengo

 


Leonardo Moura e Cáceres trabalharam forte na manhã desta quinta-feira (25.10), no Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. A dupla realizou um treino físico, enquanto o restante do grupo trabalhou finalizações ao gol. O meia/lateral-direito e o volante foram acompanhados pelo preparador físico Marcos Lima, que falou da atividade proposta aos atletas.

 

"O professor Celso (de Rezende) pediu que evitasse bola e fizesse um circuito físico para trabalhar a movimentação deles. Essa atividade serve para ganhar um pouco mais de condicionamento", explicou.

 


Léo Moura sofreu uma lesão na coxa direita e, de acordo com Marcos Lima, deve voltar ao time na partida contra o Atlético, na próxima quarta-feira (31.10). Já Cáceres, que na semana passada recebeu uma pancada no quadril, ainda sente um pouco de dor e se recupera de maneira gradativa.

 


O Flamengo  ocupa a 14ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos somados.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.