sábado, 21 de Novembro de 2015 02:54h

Galo já na Libertadores de 2016 envia ajuda aos atingidos pela tragédia em Mariana

Diante da definição do título do Brasileirão, o técnico Levir Culpi comemorou na noite de quinta-feira a vaga garantida do Atlético na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores

Com os resultados da rodada, o time não terminará o campeonato abaixo do terceiro lugar da tabela. "Com os resultados já garantimos o terceiro lugar. Isso é mais uma conquista", afirmou o treinador, após perder para o São Paulo por 4 a 2, no Morumbi. O resultado assegurou o título do Corinthians e acabou com as chances atleticanas no Brasileirão. "Nossa campanha é regularmente boa. Tenho certeza que a gente precisa melhorar, mas tenho a convicção que nosso time é bom", comentou, ao fazer breve análise da equipe atleticana.

Levir já começou a pensar na próxima temporada. Se antes evitava falar em renovação de contrato, na noite desta quinta-feira ele falou publicamente sobre o assunto, já que o título está definido e o Atlético não tem maiores ambições na tabela, a não ser confirmar o segundo lugar. "Temos que sentar e decidir. Acho que já é hora de resolver. Por mim eu já teria definido. Seria interessante para as duas partes. Embora o Atlético já tenha uma situação confortável para o elenco, aumentaram o número de jogos. E é claro que vai trazer alguns reforços", declarou o técnico.

Solidariedade
O Atlético entregou à Defesa Civil de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (18/11), cinco caminhões de donativos arrecadados para as vítimas da tragédia em Mariana. A maior parte das doações foi de água mineral (22 mil litros), incluindo as que foram feitas pelos jogadores do Atlético e pelo próprio clube.

A Defesa Civil fará a distribuição do material doado para os municípios da bacia do Rio Doce, atingidos pelo desastre com a barragem da Samarco, e demais regiões necessitadas de Minas Gerais.

campanha de arrecadação de donativos junto à população foi promovida pelo Atlético, em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Polícia Civil de Minas Gerais / Delegacia de Eventos, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) e Arena Independência.

O Clube Atlético Mineiro agradece a demonstração de solidariedade de todos aqueles que fizeram doações.

Leia Também

Imagem principal

23 de Maio

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.