terça-feira, 23 de Abril de 2013 11:37h Luciano Eurides

Galo mantem invencibilidade como mandante

Diante de mais de 47 mil pagantes no Mineirão, o Atlético venceu o Villa Nova por 2 a 1, de virada, encerrando de forma positiva a sua participação na fase classificatória do Campeonato Mineiro. O Galo enfrentará o Tombense na semifinal da competição, com a vantagem de fazer a segunda partida em casa e jogar por dois resultados iguais. As datas e horários das semifinais ainda serão divulgadas pela Federação Mineira de Futebol.
A entrega da equipe atleticana foi destacada pelo técnico Cuca. Segundo ele, o time não fez uma grande partida no que se refere à parte técnica, mas compensou jogando com raça  e determinação. “Foi um resultado importante porque a gente vinha de dois resultados ruins e precisava retomar o caminho de vitórias. Estamos acostumados com a vitória”, avaliou. “Jogamos com entrega e disposição, contra uma equipe que valorizou muito a nossa vitória, uma equipe organizada, que marca bem  e jogou um belo futebol. Conseguimos concluir várias vezes num jogo no qual fomos muito bem marcados”, comentou o treinador.
Sobre a semifinal, Cuca viu com naturalidade a classificação do Tombense. “Será muito difícil, assim como o Villa Nova. Eles mereceram a classificação, mas vamos pensar grande e nos preparar bem para fazer um bom jogo no domingo”, disse Cuca. “Por mais que a gente queira, o espírito decisivo está em jogo decisivo, quando o jogador se motiva naturalmente. Então, embora eu ache que a equipe jogou bem, a tendência é que a gente volte a apresentar aquele futebol que estava mostrando antes do jogo com a Caldense”, concluiu o técnico.
O volante Rosinei foi o autor do gol que garantiu ao Galo a vitória. O jogador, no entanto, preferiu ressaltar o aspecto coletivo, elogiando o espírito de luta da equipe e a importância do resultado. “O grupo precisava dessa vitória. Apesar do gol, o mais importante foi a nossa determinação, todos correndo e lutando. A gente sabia que o Villa Nova viria com tudo e, mesmo com as dificuldades, conseguimos uma vitória importante”, comentou o meio-campista. “Venho trabalhando para ter oportunidade e fico muito feliz por ajudar os meus companheiros a conseguirem o resultado”, completou Rosinei.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.