sexta-feira, 24 de Janeiro de 2014 04:58h

Galo não terá Ronaldinho Gaúcho na estreia

O motivo é o cartão vermelho que o armador levou na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, na vitória por 3 a 2 sobre o Guangzhou Evergrande, da China.

O Atlético não poderá contar com Ronaldinho Gaúcho na estreia do Campeonato Mineiro contra o Minas Futebol, na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O motivo é o cartão vermelho que o armador levou na decisão do terceiro lugar do Mundial de Clubes, na vitória por 3 a 2 sobre o Guangzhou Evergrande, da China.
De acordo com o diretor de futebol, Eduardo Maluf, o regulamento da Fifa diz que o jogador que é expulso na última partida do Mundial deve cumprir no primeiro jogo oficial do clube do ano seguinte. “Quando nós tivemos que jogar o Mundial, ficou claro que o jogador chegava na competição isento de qualquer punição. E se ele recebesse uma punição na competição, teria que cumprir na primeira partida oficial do próximo ano”, explicou o dirigente.
Outro desfalque certo para o duelo contra o Minas Futebol é o atacante Luan, que levou o cartão vermelho na última partida do Estadual do ano passado, na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão.
Um trabalho técnico forte abriu os exercícios desta quinta-feira na Cidade do Galo, dando sequência à pré-temporada atleticana.
Em quase duas horas de treinamento, o grupo foi dividido em três equipes, que se enfrentavam em metade do campo. “O professor veio com bastante vontade. Quem conhecia o Paulo (Autuori) passou para a gente que ele gosta de trabalhar bastante, mas é importante já que, para a gente repetir o ano passado, merece esse sacrifício”, disse o artilheiro Jô.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.