quinta-feira, 10 de Março de 2011 00:00h

Galo pensa no Ipatinga

Depois de golear o IAPE-MA por 8 a um, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Atlético volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. Pela competição estadual, o Galo voltará a campo no próximo dia 13, para enfrentar o Ipatinga.

Iniciando a preparação para o confronto no Vale do Aço, o elenco alvinegro se reapresentou na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. Os atletas que enfrentaram a equipe maranhense fizeram trabalho regenerativo na academia e os demais participaram de um treino técnico.

Recuperado de um estiramento na região anterior da coxa direita, o lateral-direito Rafael Cruz foi liberado pelo departamento médico e iniciou o trabalho de preparação física.

O meia Daniel Carvalho reforçará o Atlético nos próximos jogos pelo Campeonato Mineiro e Copa do Brasil. Recuperado de uma ruptura no tendão do ombro esquerdo, o jogador já está à disposição da comissão técnica.

Daniel Carvalho participou normalmente do treino técnico de finalizações realizado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo.

Dono do ataque mais positivo do Campeonato Mineiro, com 15 gols, e da Copa do Brasil, com onze gols, o Atlético tem a maior média de gols entre as 20 equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.

Com 26 gols em sete confrontos, média de 3,71 gols por partida, o Galo é o único time com média superior a três gols por jogo. O segundo colocado nesse quesito é o Vasco da Gama, com média de 2,75 gols por partida, quase um gol de diferença para o Atlético. No levantamento, foram considerados apenas jogos oficiais.

Goleadores - Os principais artilheiros da equipe são: Diego Tardelli e Neto Berola, com seis gols cada, Magno Alves, com quatro, Renan Oliveira e Ricardinho, com três gols cada um, e Jobson, que marcou duas vezes.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.