sexta-feira, 7 de Fevereiro de 2014 05:00h

Galo perde para o Tombense

O Tombense é o primeiro time do interior de Minas a conseguir tirar pontos do Atlético no novo Independência.

Até a derrota por 2 a 0 dessa quarta-feira, o alvinegro tinha vencido os seis confrontos disputados no Horto pelo Estadual contra as equipes do interior . Foram 21 gols marcados e apenas quatro sofridos.
Antes do time de Tombos, o América, outro grande da capital, era o único time do Estado que não tinha perdido para o Atlético no novo Independência Horto. Na primeira partida da decisão de 2012,quando o estádio foi reinaugurado, o clássico terminou empatado: 1 a 1.
A derrota dessa quarta-feira provocou a primeira manifestação da torcida atleticana contra o técnico Paulo Autuori. Ao tirar o ponta Fernandinho para colocar o centroavante Leonardo, ele ouviu gritos de burro. “Pela minha idade e tempo de futebol, são situações que não tenho que responder com palavras. São ações. As pessoas têm o direito de expressar aquilo que pensam”, disse o treinador.“Em relação à intolerância, isso é normal no futebol. Desde que seja manifestado com vaia e palavra. O que não pode acontecer é o que aconteceu em São Paulo”, disse o treinador, referindo-se aos torcedores do Corinthians, que invadiram o CT do clube e ameaçaram os jogadores.
Além de Tombense, o Atlético-PR  venceu o Galo no Independência. No primeiro turno do Brasileirão de 2013, dias após o título da Libertadores, o Furacão fez 2 a 1, de virada.
Somando todas as competições, o Atlético tem 57 partidas disputadas no novo Independência, com 41 vitórias, 14 empates, além das duas derrotas.
Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Atlético iniciará a defesa do título diante do Zamora, no Estádio Agustín Tovar, mais conhecido como “La Carolina”, localizado no Estado de Barinas, na Venezuela.
A partida acontecerá na próxima terça-feira (11/2), às 22h15 (Horário de Brasília).
O Galo está no Grupo 4 da competição, completado por Nacional, do Paraguai, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.
Confira a tabela alvinegra na fase de grupos da Libertadores:
11/2 – Zamora (VEN) x Atlético
26/2 – Atlético x Independiente Santa Fé (COL)
12/3 – Nacional (PAR) x Atlético
19/3 – Atlético x Nacional (PAR)
1/4 – Independiente Santa Fé (COL) xAtlético
10/4 – Atlético x Zamora (VEN)

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.