terça-feira, 16 de Agosto de 2011 10:49h Atualizado em 16 de Agosto de 2011 às 10:52h. Luciano Eurides

Galo perde segunda partida sob o comando de Cuca

Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético perdeu por 3 a 0 para o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os gols do time paranaense foram marcados por Bill. Ainda Rafinha e Leonardo, em cobranças de pênalti. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Corinthians, em Ipatinga.


O Galo teve a primeira oportunidade no chute cruzado de Richarlyson, defendido pelo goleiro Edson Bastos. Em seguida, Bernard cobrou falta da intermediária pela esquerda e Richarlyson desviou de cabeça para nova defesa de Edson Bastos. Aos 23 minutos, Guilherme Santos arriscou de longa distância e Edson Bastos fez outra intervenção. Depois da tentativa de Serginho em chute cruzado, o Coritiba abriu o placar com Bill, em posição irregular. O Atlético tentou reagir no chute de fora da área de Fillipe Soutto, por cima do gol, e no cruzamento rasteiro de Serginho, cortado pela defesa.
O técnico Cuca promoveu duas alterações no intervalo, substituindo André e Caio por Guilherme e Neto Berola, respectivamente. O Galo começou levando perigo no cruzamento de Serginho pela direita e a defesa paranaense conseguiu fazer o corte. Em nova tentativa alvinegra, Neto Berola fez boa jogada pela direita e concluiu para a defesa de Edson Bastos. Aos 21 minutos, foi a vez de Fillipe Soutto deixar o campo para a entrada de Wesley, que quase marcou em chute cruzado pela esquerda, defendido por Edson Bastos. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti de Toró em Rafinha. O próprio Rafinha cobrou a penalidade e, depois que Renan Ribeiro fez a defesa parcial, pegou o rebote para fazer o segundo gol do Coritiba. Aos 42, o árbitro marcou pênalti de Serginho e Leonardo marcou o terceiro gol do time paranaense. No lance, Serginho foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Os jogadores do Atlético desembarcaram na noite deste domingo no Aeroporto de Confins sob escolta policial. Poucos torcedores foram ao local recepcionar o time. Mas o lateral Patric foi alvo de protestos ao deixar o saguão. Com a derrota para o Coritiba, por 3 a 0, na capital paranaense, a equipe voltou à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.