sábado, 1 de Novembro de 2014 05:36h Atualizado em 1 de Novembro de 2014 às 05:42h.

Galo pode contar com Jô e Leonardo Silva

Após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o elenco do Atlético se reapresentou nesta quinta-feira, na Cidade do Galo

Após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o elenco do Atlético se reapresentou nesta quinta-feira, na Cidade do Galo, com o pensamento voltado para o Atlético-PR, próximo compromisso da equipe no Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o time será reforçado com os retornos do atacante Jô e do zagueiro Leonardo Silva.
Os dois jogadores deverão ser relacionados e têm chances de até começarem na equipe titular, mas tudo dependerá da avaliação do técnico Levir Culpi, que conversará com os atletas para saber quem está em melhores condições físicas.
Recuperado de lesão na coxa direita, Léo Silva está ansioso para voltar a jogar depois de quase um mês. A última partida do defensor foi no dia 1º de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, em São Paulo, pela Copa do Brasil. Agora, o zagueiro quer usar o confronto deste domingo contra o Atlético-PR para aprimorar a forma física e chegar 100% diante do Flamengo, na próxima semana, pelo jogo de volta da semifinal. “A gente vai continuar fazendo trabalho de recondicionamento físico, treinando coletivo, para que possa estar apto para este jogo de domingo, mais à vontade e seguro, para que eu possa estar em campo na quarta-feira contra o Flamengo”, afirmou.
A situação de Jô também envolve a questão física. O atacante voltou a treinar há uma semana, após ficar 13 dias sem comparecer na Cidade do Galo por problemas particulares, e pode virar mais uma opção no setor ofensivo.
Além de Léo Silva e Jô, o técnico Levir Culpi também ganhou o retorno do goleiro Giovanni, que treinou normalmente com o grupo e brigará com Uilson por uma vaga na equipe, já que Victor está suspenso por ter sido expulso no jogo contra o Sport, na última rodada.
Já Leandro Donizete se juntou a Rafael Carioca e ao lateral-esquerdo Pedro Botelho na fase de transição do departamento médico para a preparação física. Todos os três estão próximos de voltar.
A trigésima segunda rodada da Série A começa neste sábado. Serão realizados dois jogos às 19h30: Grêmio-RS e Vitória-BA, Goiás-GO e Fluminense-RJ. E um às 21h, Corinthians-SP e Coritiba-PR.
No domingo, serão realizadas quatro partidas às 17h: Santos-SP e Internacional-RS, Cruzeiro-MG e Botafogo-RJ, Criciuma-SC e São Paulo-SP, e Sport-PE e Figueirense-SC. Duas às 19h30: Flamengo-RJ e Chapecoense-SC, e Atlético-PR e Atlético-MG. E uma às 20h: Bahia-BA e Palmeiras-SP.
A competição é liderada pelo Cruzeiro com 61 pontos. O artilheiro é Henrique (Palmeiras-SP) com 15 gols.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.