quinta-feira, 14 de Junho de 2012 14:02h Luciano Eurides

Galo pode surpreender o São Paulo

O Atlético tem um início de competição onde encara Corinthians, Palmeiras e São Paulo.Só que o Galo venceu os dois primeiros por 1 a 0 e, agora, quer repetir o feito contra o tricolor do Morumbi

O Atlético tem um início de competição onde encara Corinthians, Palmeiras e São Paulo.Só que o Galo venceu os dois primeiros por 1 a 0 e, agora, quer repetir o feito contra o tricolor do Morumbi, no próximo domingo.

 

A vida não é fácil para quem nesse início de competição quer garantir pontos importantes, sobre aqueles que devem obrigar a outros clubes também perder pontos; a vanyagem da equipe mineira é o fato de a equipe do técnico Leão também jogar a Copa do Brasil e assim somar a terceira vitória fora de casa.

 

Para Richarlyson, o São Paulo vai estar preocupado com a Copa do Brasil. “Isso a gente tem de levar em consideração, mas saber que dentro do Morumbi eles são fortes, mas que nós temos plena condição de chegar lá e fazer um grande jogo e buscar mais três pontos”, disse o volante Richarlyson, que conhece como ninguém os atalhos do gramado do Morumbi.

 

E o fato de poder ganhar outra partida longe da torcida é algo que aumenta a sede de vitórias do Alvinegro, já que triunfar longe de casa é algo difícil - e valorizado - em um torneio tão equilibrado como o Brasileirão. “Ter vitória fora é raro neste tipo de campeonato, não é fácil vencer Ponte, Palmeiras, que tem bons times. Isso nos dá segurança, é importante seguir tendo bons resultados”, avaliou o técnico Cuca, que pretende montar uma equipe ofensiva contra o São Paulo, uma vez que empatar não é um grande negócio, mesmo como visitante. “Tem de tentar sempre vencer. O empate, na verdade, você perde dois pontos. Tem de tentar vencer. A vitória fora não é fácil”, avisou.

 

O atacante André, teve uma suspensão por cartão vermelho na vitória contra o Corinthians e uma lesão no tornozelo esquerdo durante um treinamento, o centroavante alvinegro seguiu fora da equipe de Cuca, dando espaço para o companheiro e possível concorrente Jô mostrar sua qualidade - marcando dois gols nessas duas partidas.

 

O camisa 9 do Galo, pela contusão, não deve ser desfalque da equipe contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Já pelo cartão vermelho depende de um julgamento na CBF. Segundo o médico do Galo André vem evoluindo bem. “Tem chances de estar no jogo contra o São Paulo”, disse, à Itatiaia, o médico Rodrigo Lasmar. O atacante Guilherme não deve jogar contra o tricolor paulista. “O Guilherme ainda está evoluindo na sua recuperação da lesão muscular, vai depender de um exame esta semana. Mas ele ainda não deve estar pronto para este jogo”, afirmou Dr. Lasmar.
 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.