terça-feira, 19 de Julho de 2011 10:51h Luciano Eurides

Galo precisa de reforços, trabalho e sorte

O Atlético lutou bastante e foi superior durante a maior parte do jogo, mas perdeu por 2 a 1 para o Santos, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, em Santos-SP. O gol do Galo foi marcado por Jônatas Obina, com Danilo e Borges fazendo os gols da equipe paulista. Com o resultado, o Galo permaneceu com onze pontos e ficou em 15º lugar. Na próxima rodada, o adversário será o Vasco, domingo, em Ipatinga.


O volante Toró considerou o Atlético superior ao Santos na noite de sábado e o técnico Dorival Júnior parece compartilhar a opinião. Contudo, a equipe paulista saiu vencedora da Vila Belmiro, por 2 a 1. Para que o Galo retome o caminho das vitórias e os lugares mais altos da tabela, o comandante alvinegro aposta na dobradinha de trabalho e também de sorte. “Acho que estamos trabalhando com força e intensidade. Em um momento ou outro da competição, as coisas vão virar. Estaremos jogando bem abaixo do adversário e, de repente, fazendo o resultado. Em alguns momentos, já jogamos melhor e não conseguimos vencer. Vamos ter tranquilidade para buscar melhor produção daqui para frente”.
 

A rodada passada era vista pelo treinador como uma boa oportunidade de confirmar a reação, que poderia ter começado com o triunfo ante o América. Como veio o revés, ele admite que, agora, a situação não é boa. “Preocupa porque era o momento de nós buscarmos uma melhoria em todos os aspectos, tanto em termos de produção e rendimento de campo como também dentro da tabela. Infelizmente, deixamos passar uma oportunidade importante. A equipe até procurou jogar. No segundo tempo, poderíamos buscar um resultado melhor que infelizmente não alcançamos”.


O Atlético quer aproveitar a semana para buscar reforços. O técnico Dorival Júnior já informou sobre as carências do grupo ao presidente Alexandre Kalil e espera ser atendido com a chegada de pelo menos três jogadores. O clube tem até quarta-feira – quando se encerra a janela de transferências da Europa – para procurar reforços no mercado.
 

A principal carência está na frente, pois Dorival sente a necessidade de um jogador com características de área para atuar ao lado de Magno Alves. Embora tenha conquistado a confiança da torcida e a do treinador, Jônatas Obina, autor do gol da equipe contra o Santos, prefere jogar pelos lados e ajudar na marcação. O Atlético fez proposta de 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de André (ex-Peixe), que pertence ao Dínamo de Kiev. A diretoria ainda aguarda resposta dos russos, que deve ser até amanhã. Outra opção seria Keirrison, que está na reserva do Peixe e dificilmente continuará na Vila.


O Galo também procura um lateral-direito e um armador para completar a equipe para o Brasileiro. Diego, outro ex-santista, atualmente no Wolsburg, também estaria na mira para assumir a camisa 10 do alvinegro – apesar de o Flamengo anunciar que desistiu do jogador, o São Paulo entrou na disputa.

 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.