terça-feira, 28 de Janeiro de 2014 04:26h Atualizado em 28 de Janeiro de 2014 às 04:29h.

Galo pronto para a estreia no Campeonato Mineiro

Um trabalho físico na academia, realizado na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo, abriu os trabalhos da semana de estreia do Atlético rumo ao tricampeonato mineiro

Um trabalho físico na academia, realizado na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo, abriu os trabalhos da semana de estreia do Atlético rumo ao tricampeonato mineiro, que acontecerá às 19h30 desta quarta-feira, contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
O volante Pierre destacou a importância do ritmo intenso dos treinos na pré-temporada. “São trabalhos árduos e cansativos, mas a gente vem se esforçando ao máximo para se adaptar o mais rápido possível ao trabalho do Paulo (Autuori). Esse é o momento de entrega e superação para a gente entrar nas competições com qualidade física e técnica em alta”, comentou.
O dia será de treino em dois períodos, com o grupo voltando a treinar às 17h, quando o técnico Paulo Autuori deverá definir quem jogará na lateral-esquerda. A dúvida do treinador é entre Michel e Dátolo.
Na entrevista coletiva que concedeu na última sexta-feira, Paulo Autuori confirmou a entrada de Guilherme no lugar de Ronaldinho, suspenso.
Dessa maneira, a equipe deverá ir a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Dátolo (Michel); Pierre, Josué, Guilherme e Diego Tardelli; Jô e Fernandinho.
O volante Pierre afirmou que o grupo atleticano está bastante motivado para manter a hegemonia estadual e buscar o tricampeonato mineiro. “Quando se fala de título, a gente não pode ficar escolhendo competição. Vamos disputar um tricampeonato e isso nos motiva ainda mais. Temos um calendário cheio, com o Campeonato Mineiro, a Libertadores, depois a Recopa, Copa do Brasil e Brasileiro e isso nos deixa com aquele gostinho de quero mais. Em 2013, tivemos duas conquistas maravilhosas e, em 2014, vamos entrar com o intuito de trazer mais alegrias para a torcida atleticana”, disse o meio-campista.
Segundo ele, apesar do pouco tempo de trabalho com o novo treinador, o jogo-treino do último domingo foi bastante proveitoso no sentido de entender o que o técnico Paulo Autuori deseja do time. “Claro que a equipe ainda precisa de alguns ajustes, mas isso a gente vai adquirindo ao longo do tempo. O empenho de todos tem sido grande e tenho certeza que, quarta-feira, já será bem melhor”, comentou, referindo-se à estreia alvinegra no Estadual, às 19h30 desta quarta-feira, contra o Minas Boca, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Pierre concluiu ressaltando a importância da manutenção do elenco para a temporada 2014. “Uma coisa importante no futebol é o entrosamento e a manutenção do elenco é primordial e até ajuda o trabalho do Paulo (Autuori). O entrosamento será um diferencial grande. A chegada do novo treinador motiva bastante e essa ambição por novas conquistas será muito importante para a nossa sequência no ano”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.