quarta-feira, 22 de Janeiro de 2014 05:45h

Galo pronto para a pré-temporada

A temporada 2014 começou oficialmente nesta segunda-feira para o grupo principal de jogadores do Atlético. A recepção aos atletas foi marcada, inicialmente, por uma reunião com o presidente Alexandre Kalil e com o diretor de planejamento do clube, Rodolfo Gropen. O assunto da conversa não foi revelado. Logo em seguida, o técnico Paulo Autuori comandou o primeiro treinamento do ano com o elenco completo.
Já no primeiro dia, os trabalhos físicos foram deixados de lado, e Autuori instruiu os jogadores em uma atividade técnica de posse de bola priorizando o setor defensivo.
Com pouco tempo para trabalhar a equipe na pré-temporada, a comissão técnica alvinegra agendou um jogo-treino para domingo, às 9h30, na Cidade do Galo. O adversário, no entanto, ainda não foi definido.
A estreia do Atlético na temporada será daqui a nove dias, pelo Campeonato Mineiro, contra o Minas Futebol, de Sete Lagoas, na quarta-feira (29), às 19h30, na Arena do Jacaré. Já o primeiro jogo pela Libertadores será no dia 11 de fevereiro diante do Zamora, na Venezuela.
Na entrevista coletiva que concedeu na tarde da última segunda-feira (20), na sala de imprensa da Cidade do Galo, o atacante Diego Tardelli afirmou que está confiante em mais uma temporada vitoriosa para o Atlético. “A torcida tem que estar junto com a gente de novo, esquecer o que de ruim aconteceu em dezembro e nos ajudar a começar o ano bem, ganhando títulos. Estou confiante que teremos mais um grande ano, com um grande treinador, e mantendo os jogadores do ano passado, enfim, continuo acreditando que a gente vai fazer um grande ano de novo”, comentou o atacante. “Nosso grupo é muito forte, já demonstrou isso no ano passado. Mudou uma ou outra peça, mas o time que terminou o ano é praticamente o mesmo que está aí”, acrescentou Tardelli, que deseja aproveitar ao máximo a pré-temporada. “Vou me preparar muito nessa pré-temporada. Agora, começando do zero, tenho certeza que as coisas irão fluir e meu futebol vai aparecer. Então, estou empolgado e confiante de que tudo dará certo”, observou.
O goleador concluiu falando sobre a expectativa de trabalhar com o técnico Paulo Autuori, com quem conquistou a Libertadores de 2005. “Estou bastante feliz por reencontrá-lo porque tivemos bastante sucesso juntos. São lembranças positivas, é um cara que respeita os jogadores e um grande profissional. Espero que tenha o mesmo sucesso que tivemos no São Paulo”.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.