sábado, 1 de Dezembro de 2012 04:10h Gazeta do Oeste

Galo pronto para a vaga direta na Libertadores

Um trabalho técnico de posse de bola e finalizações, realizado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, marcou o penúltimo dia da preparação atleticana para o clássico deste domingo

Um trabalho técnico de posse de bola e finalizações, realizado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo, marcou o penúltimo dia da preparação atleticana para o clássico deste domingo, pela última rodada do Brasileirão. A partida acontecerá às 17h, na Arena Independência. Recuperado de dores no tornozelo esquerdo, o zagueiro Leonardo Silva treinou normalmente.

 


O volante Pierre comenta que a semana de preparação foi bastante positiva. “Foi uma semana muito boa, está todo mundo muito motivado e a equipe vive um momento bom. Espero que, domingo, a gente esteja em uma tarde bastante feliz e consiga o nosso objetivo de vencer o jogo”, destaca o meio-campista alvinegro.

 


"Se alguém quiser o Bernard, que venha buscá-lo". Foi desta forma que o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, respondeu aos interesses na contratação do atacante Bernard, na mira de clubes da Europa. E, de acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea não terá problemas em ir até Belo Horizonte para levar o jogador, chamado de 'o novo Oscar'.

 


Segundo o The Sun, o clube inglês está interessado no atleta, que foi recomendado por Deco, ex-Chelsea. Bernard é cotado para ser o substituto do meia Frank Lampard, que, com 34 anos, deverá deixar Stamford Bridge em breve. O jornal também destaca o possível valor desta compra: 6 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$ 20 milhões).

 


A diretoria do Galo e o técnico Cuca já revelaram que o clube recebeu propostas por Bernard, que sonha em jogar no Velho Continente. No início de outubro, o treinador atleticano disse que a saída do jogador de 19 anos era iminente. Já pelo seu perfil oficial no Twitter, o próprio atleta confirmou que poderia deixar o Atlético-MG no final desta temporada.

 


Diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf afirmou que uma possível proposta milionária por Bernard era irrecusável, sem, no entanto, fixar um valor que poderia tirá-lo da capital mineira. Bernard chamou a atenção da imprensa internacional após as convocações para a seleção brasileira que venceu o Superclássico das Américas. Ele também foi eleito revelação do Nacional.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.