quarta-feira, 23 de Abril de 2014 06:22h Atualizado em 23 de Abril de 2014 às 07:04h.

Galo se acerta na defesa

O técnico Paulo Autuori destacou a superioridade do Atlético no empate sem gols com o Corinthians, neste domingo, em Uberlândia, na estreia da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o treinador atleticano, o Galo criou várias chances para vencer a partida, mas não soube aproveitá-las. “No primeiro tempo o Corinthians se defendeu muito. Tentamos trabalhar a bola e, no cômpito geral, a equipe teve chances de ganhar o jogo e esteve defensivamente muito sólida. É jogo de Campeonato Brasileiro, duas grandes equipes, tivemos oportunidades para vencer, mas não fomos felizes”, analisou o treinador.

Há três jogos sem marcar gols, e desperdiçando boas oportunidades durante as partidas, o atacante atleticano preocupa o torcedor, mas não à Autuori. “Foi a primeira coisa que falei com os jogadores, especialmente Tardelli e Fernandinho. Os lances não podem colocar em dúvida a qualidade. As coisas vão acontecer com naturalidade. Não temos dúvida que vão voltar ao seu melhor. É apoio total a eles”, observou o comandante atleticano.

Autuori observou ainda que os atacantes devem manter a confiança em alta. “Eles não podem colocar em dúvida todo seu potencial, é porque foram muito importantes para o que a equipe conquistou no ano passado. Tenho certeza que essa equipe vai ser competitiva quando for mais incisiva na segunda metade do campo e aproveitar as oportunidades.”

Sobre o sistema defensivo, que não leva gols há quatro partidas, o treinador não poupou elogios.  “Fomos novamente sólidos defensivamente. Praticamente não tivemos sustos, tirando no último lance”, disse o técnico, referindo-se à defesa que Victor fez em chute de Guerrero.

O técnico atleticano também elogiou o estreante Emerson Conceição. “Ele passa com facilidade, vai e volta. É um jogador interessante e que vai nos ajudar bastante”, disse acerca do lateral-esquerdo.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.