quinta-feira, 2 de Fevereiro de 2012 19:57h Atualizado em 3 de Fevereiro de 2012 às 10:35h. Luciano Eurides

Galo se desenha para enfrentar o América-TO

Em mais uma etapa da preparação para o jogo contra o América-TO, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, o técnico Cuca comandou um coletivo na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo. A partida em Teófilo Otoni acontecerá às 19h30 deste domingo, no estádio Nassri Mattar.
O time treinou com Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard (Guilherme) e Escudero; Danilinho e André. A outra equipe teve Giovanni; Serginho, Werley, Luiz Eduardo e Triguinho; Fillipe Soutto, Eron, Yuri e Mancini; Neto Berola e Wesley.
O zagueiro Lima foi liberado para resolver problemas particulares em Ribeirão Preto-SP e não participou do coletivo. Nesta sexta-feira, o treinamento será às 16h.
O lateral-direito Carlos César foi submetido a cirurgia no nariz na tarde desta quinta-feira. O jogador do Atlético sofreu uma fratura no local durante o jogo-treino contra a Patrocinense, quarta-feira.
Pelo Twitter, Carlos César disse que passa bem após a cirurgia: “Obrigado, galera. Deu tudo certo na cirurgia e já estou na sala de recuperação.”
O lateral deve ficar pelo menos 10 dias afastado das atividades com o elenco na Cidade do Galo. “Geralmente, nós evitamos falar em previsão, ainda mais quando precisamos de um especialista, como neste caso. Mas é certo que ele ficará pelo menos 10 dias longe de qualquer atividade de contato. Dependendo da evolução, ele poderá retomar algum tipo de atividade física antes desse prazo”, disse o médico Otaviano de Oliveira.
O jovem Bernard, revelação do Atlético, deu um susto na comissão técnica e na torcida atleticana ao deixar o jogo-treino contra a Patrocinense carregado e com fortes dores no joelho. A lesão, no entanto, parece não ser grave, e o jogador não deverá ser problema, para a partida contra o América-TO, na segunda rodada do Estadual.  “Foi uma pancada forte no joelho. Cheguei a achar que era algo grave, mas o médico olhou e viu que foi uma pancada na patela do joelho e vi que não foi nada grave”, disse o atleta, que já iniciou o tratamento para atuar em Teófilo Otoni, no próximo domingo.
Questionado sobre o posicionamento na partida contra o Boa Esporte e no jogo-treino contra a Patrocinense, Bernard revelou que vem atuando de forma diferente do que vinha fazendo no ano passado. Apesar da necessidade de ajudar na marcação do lateral da equipe adversária, o atleta garante que está disposto a atuar da forma que o técnico Cuca que solicitar. “O que ele pedir eu faço. Se ele está me pedindo é porque sabe que eu posso fazer. Há muito tempo ele pede para eu fazer a diagonal. Estou tentando ajudar o grupo. A maneira que eu joguei ano passado é totalmente diferente. No júnior eu jogava dessa maneira, não é novidade para mim. É se readaptar porque não atuo há muito tempo dessa maneira”, declarou.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.