terça-feira, 25 de Novembro de 2014 03:58h Atualizado em 25 de Novembro de 2014 às 09:56h.

Galo se prepara para carimbar a faixa Azul Celeste

O elenco do Atlético começa a preparação para o jogo mais importante do ano na tarde desta segunda-feira com uma dúvida no time que encara o Cruzeiro:

Pierre ou Rafael Carioca? Um dos dois deve ser o escolhido para ocupar a vaga de Josué, fora da decisão da próxima quarta-feira por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo de ida.
O restante do time deve ser o mesmo da primeira partida, vencida pelo Atlético por 2 a 0, no Independência. O resultado obriga o Cruzeiro a vencer por três gols de diferença para ficar com o título.
O meia-atacante Luan, que não foi relacionado para o jogo contra o Inter por um problema no ombro, está garantido na decisão. Com isso, o time do Atlético deve ter Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos, Leandro Donizete, Pierre (Rafael Carioca), Dátolo e Luan, Diego Tardelli e Carlos.
A derrota desse sábado para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio, não abalou em nada a confiança do técnico Levir Culpi para a grande decisão da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, diante do arquirrival Cruzeiro, no Mineirão. Muito pelo contrário. O treinador voltou a enaltecer a postura dos seus jogadores e garante que o Galo chegará forte para conquistar o título inédito.
"Vamos com tudo na quarta-feira. O grau de dificuldade vai ser do Inter para cima, acho que um pouco mais. Por isso, temos que entrar mais focados do que entramos hoje [domingo]. O time vai entrar de cabeça erguida, como saiu o time de hoje [domingo]", comentou Levir.
Ainda no sábado, o comandante alvinegro comentou o fato do Cruzeiro poder conquistar o tetracampeonato nacional, o que se confirmou neste domingo, contra o Goiás. Se por um lado o rival chegará com a confiança nas alturas por conta do título antecipado, o mesmo se aplica ao Atlético por tudo que foi feito até agora na Copa do Brasil. "Penso também que o Cruzeiro deverá fechar o campeonato. Pode até acontecer o contrário, mas não acredito muito. Por outro lado, o Atlético ganha força através da atitude dentro de campo. Tivemos Palmeiras, Flamengo e Corinthians como adversários. Agora temos o Cruzeiro na decisão", analisou.
Ainda sobre a finalíssima, Levir Culpi acredita que o Galo sofrerá uma grande pressão celeste durante o jogo, mas que seu time, que venceu o confronto de ida por 2 a 0, certamente dará muito trabalho ao adversário. “O certo é que vamos tomar uma pressão danada. Isso está no contrato”, disse. “É certo também que eles vão enfrentar o Atlético Mineiro. Por isso, pode acontecer qualquer coisa”, acrescentou.

GUILHERME
Guilherme vinha sendo um dos destaques do Atlético na reta final da temporada. Herói da classificação na Copa do Brasil contra o Corinthians, o meia-atacante sofreu um estiramento na coxa esquerda, na partida contra o Bahia, dia 21 de outubro, na Arena Fonte Nova, a previsão era de ficar afastado por um período mínimo de mais 15 dias, já se vai para mais de um mês.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.