terça-feira, 2 de Outubro de 2012 12:50h Gazeta do Oeste

Galo se reapresenta hoje

O elenco atleticano se reapresenta às 9h30 desta terça-feira, na Cidade do Galo, no primeiro treino visando ao jogo contra o Figueirense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco atleticano se reapresenta às 9h30 desta terça-feira, na Cidade do Galo, no primeiro treino visando ao jogo contra o Figueirense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dia será de treino em dois períodos, com o grupo retomando as atividades às 15h30. Na quarta e na quinta-feira, haverá treino à tarde e, na sexta-feira, o trabalho será pela manhã.

 


O volante Leandro Donizete realizou exame de ressonância magnética que constatou estiramento muscular leve na região posterior da coxa direita. O jogador segue em tratamento e está fora da partida contra a equipe catarinense, que acontecerá às 18h30 do próximo sábado, no Estádio Independência.

 

O volante Pierre, que deixou o último jogo com dores na coxa esquerda, também será submetido a exame de imagem.

 

Jogadores e comissão técnica do Galo valorizaram o ponto conquistado no empate por 1 a 1 com a Portuguesa, neste sábado, no Estádio Canindé, em São Paulo. A partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. “Foi um ponto importante pelas circunstâncias da partida, podemos dizer que foi até um empate heroico por tudo que aconteceu no jogo”, avaliou o goleiro Victor.

 

O técnico Cuca também considerou importante o ponto conquistado na capital paulista. “No geral, é um ponto que não era o que a gente queria, mas que, lá na frente, pode ser de grande valia. É um ponto que a gente não tem que lamentar porque pode ser que nos ajude muito”, comentou o treinador atleticano. “Teremos o Figueirense em casa, um jogo em que precisamos, com organização, buscar a vitória, depois o Internacional fora e, na sequência, o Sport em casa, o Santos fora e Fluminense e Flamengo em casa. Agora, é a hora da nossa arrancada”, afirmou Cuca.
O volante Fillipe Soutto e o zagueiro Luiz Eduardo voltaram aos gramados com a camisa do Atlético depois de um bom período de “inatividade”. Ambos atuaram contra a Portuguesa, no empate em 1 a 1, no Canindé, e foram aprovados pelo técnico Cuca. “Para dar uma qualidade de passe maior, coloquei o Fillipe ao lado do Pierre. Perdi o Pierre logo no começo. E para você ver, tem três meses e meio que o Fillipe não jogava, assim como o Luiz Eduardo. Eles entraram bem”, definiu.

 

Fillipe Soutto, titular em 2011, havia feito quatro jogos no Brasileirão deste ano, sendo todos entrando a partir do banco de reservas. Luiz Eduardo ainda não tinha atuado na competição.

 

Para enfrentar o Figueirense, no próximo sábado, Soutto pode continuar como titular, já que Pierre está suspenso e Leandro Donizete depende de avaliação do departamento médico. Serginho e Richarlyson também são opções para a posição de volante.

 

Leonardo Silva foi expulso contra a Portuguesa. Rafael Marques deve continuar no time, que pode ter o retorno de Réver. “Perdemos o Leo expulso, machucaram Pierre e Donizete. São jogadores que fazem falta. É torcer para que possam voltar logo”, comenta Cuca.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.