sexta-feira, 28 de Março de 2014 06:13h Atualizado em 28 de Março de 2014 às 06:47h.

Galo segue pregando respeito ao América

O zagueiro Edcarlos vive a expectativa de atuar no clássico deste domingo, contra o América, jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida acontecerá às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Ele falou da alegria do resultado positivo. “Fico muito feliz, mas sabemos que, se tratando de futebol, isso não nos dá garantia de nada. E fico mais feliz ainda por ter a oportunidade de voltar em uma partida muito importante”, comentou o defensor, que afirma estar pronto para mais uma chance no time. “A partir do momento que você não está jogando, tem que trabalhar dobrado porque as oportunidades tendem a aparecer nas horas mais difíceis do campeonato. Nas semifinais, finais, sempre acontece alguma coisa e você tem que estar sempre 100% para entrar e poder dar conta do recado”, disse Edcarlos.
O zagueiro completou ressaltando que sua posição exige que o atleta esteja sempre muito bem preparado. “Não podemos relaxar. Os resultados têm vindo, estou feliz com as minhas últimas participações, mas não posso relaxar. Tenho que estar atento a isso porque a zaga é um setor de bastante segurança e você tem que estar sempre em alto nível para transmitir a segurança necessária aos companheiros e à comissão técnica”.
Artilheiro do Atlético na temporada, com sete gols, o atacante Jô ressalta a importância da semana de treinos que a equipe está realizando. Segundo ele, o técnico Paulo Autuori está aproveitando bem a oportunidade para trabalhar o time no aspecto tático. “Acho que esta é a última semana cheia antes da parada da Copa, então, o Paulo está aproveitando para trabalhar bem a parte tática, a posse de bola, que ele está sempre enfatizando nos jogos. Acho que é importante a gente ter essa tranquilidade para trabalhar no meio da semana”, comentou o goleador, que prega atenção no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, domingo, contra o América. “Tem que ser a mesma concentração do último jogo porque já vi situações em que a equipe tinha uma boa vantagem e acabou eliminada. Então, é manter a concentração e respeitar o América porque são onze jogadores querendo um objetivo”, observou.
O atacante alvinegro também salientou os bons resultados obtidos pelo Galo até agora. “O último campeão da América não teria moleza no outro ano. Esse ano, a gente está conseguindo ganhar, não estamos mostrando um grande futebol, com exceção do último jogo, mas o importante é ganhar. Claro que a gente trabalha para fazer bons jogos, mas o essencial é ganhar e já estamos perto da final do Campeonato Mineiro e da classificação na Libertadores. O importante é seguir vencendo e alcançando os objetivos”, frisou.
Jô concluiu falando da expectativa em relação à Copa do Mundo. “A cada dia que passa, a ansiedade é grande, mas a tranquilidade também, até porque sempre que fui acionado procurei fazer o meu melhor. Comecei o ano fazendo os gols e, agora, realmente, é só aguardar e, se Deus quiser, realizar um sonho”.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.