quinta-feira, 17 de Abril de 2014 05:22h

Galo sem Anelka

A polêmica envolvendo a fracassada transferência do atacante, Nicolas Anelka, ao Atlético segue rendendo.

O presidente, Alexandre Kalil, se irritou muito com o vídeo divulgado pelo francês nesta quarta-feira no Facebook, onde ele nega o acerto com o Galo e, em tom irônico, chama a negociação de “fantástica.”
O mandatário alvinegro disse que exigirá do atacante o ressarcimento das despesas que o clube teve com seus representantes durante o processo de negociação. “Passagem, hospedagem... Que história é essa? Eu vou tuitar se não tivesse nada? Ele vai pagar, o Anelka vai pagar as despesas todas”, esbravejou o presidente.
Alexandre Kalil não escondeu o incômodo com o desfecho da negociação, principalmente com a postura do irmão do atacante, Claude Anelka, a quem o atleticano chamou de “vigarista”. “Estou saindo do futebol e todo mundo sabe como eu trato minhas coisas. Então, fiquei muito triste com isso. Está bom, não deu certo, não deu certo, agora é fantasia? Então o irmão dele é vigarista. Ele veio cá e tratou, inclusive, de comissão”, contou.
Ainda de acordo com o presidente, Anelka postou o vídeo apenas após o Atlético recusar a data de chegada do jogador ao Brasil e colocar oficialmente um ponto final na negociação. “Temos tudo documentado. Chegou um e-mail ontem em francês pedindo para (a chegada) ser dia 19. Como recusamos e ele foi humilhado, inventou isso tudo”, argumentou Kalil.

 

 

Capitão Réver está de volta
O técnico, Paulo Autuori ganhou dois importantes reforços para a estreia do Atlético no Campeonato Brasileiro domingo, às 16h, em Uberlândia, contra o Corinthians, e também para a sequência na Copa Libertadores, na qual está nas oitavas de final. O zagueiro, Réver, e o volante, Rosinei, recuperados de lesão, voltaram aos treinos na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo.
O defensor alvinegro, capitão que ergueu a taça da Libertadores em 2013, sofreu uma lesão no tornozelo direito, em fevereiro. Inicialmente, o tempo previsto para a recuperação era de três meses, mas, já liberado pelo departamento médico, só depende de melhorar o condicionamento físico para voltar aos gramados. Já Rosinei está recuperado de um estiramento na coxa direita.
Os dois jogadores estiveram em campo na Cidade do Galo com os reservas que não entraram em campo contra o Cruzeiro, no último domingo. Como o técnico, Paulo Autuori, deve poupar alguns titulares pensando no jogo contra o Atlético Nacional-COL, na quarta feira, dia 23 de abril, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, os dois devem ser aproveitados diante do Corinthians.
O grupo que participou de um coletivo contra a equipe júnior teve Giovanni; Claudinei, Edcarlos, Réver e Emerson Conceição; Soutto, Rosinei, Fernandinho, Marion e Berola; André.

 

 

Excursão
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético, anunciou nesta terça-feira que o clube irá excursionar pela China entre 18 e 29 de junho. Nesse período os comandados de Autuori disputarão três jogos amistosos. “Não podemos falar de valor. Estão confirmados os três jogos. Depois vou passar os detalhes”, disse Maluf.
O Galo acertou a viagem devido à parada no calendário do futebol brasileiro, além do fato de ter a Cidade do Galo hospedando a Seleção da Argentina durante a Copa.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.