sábado, 12 de Abril de 2014 05:46h

Galo só pensa em vencer o Cruzeiro

Vencer o Cruzeiro no Mineirão é o que precisa o Atlético para levantar o troféu do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão.

Mas a tarefa é das mais difíceis e, prova disso, é o desempenho do time celeste no estádio na temporada passada e na atual.
Não à toa o Gigante da Pampulha foi um dos fatores mais importantes para o time celeste no título do Campeonato Brasileiro do ano passado. Lá, a Raposa só não saiu vitoriosa em três jogos de 2013, sendo um empate, diante do Santos, e duas derrotas, para São Paulo e Bahia.
O Atlético terá de repetir os raros feitos dos tricolores paulista e da “boa terra” para levar a taça para Lourdes, já que a Raposa é quem joga por dois empates. Como na partida de ida, no Independência, os rivais saíram de campo no 0 a 0, resta ao Galo somente pensar na vitória.
O time celeste conseguiu esta vantagem por ter se classificado em primeiro lugar na fase de pontos corridos do Estadual.
A primeira derrota no novo Mineirão, em 9 de outubro, foi para o time paulista, por 2 a 0, com gols de Reinaldo e Douglas. É importante ressaltar, porém, que, a essa altura do Brasileirão, o time celeste já estava 11 pontos à frente do segundo colocado, o Grêmio, que havia jogado naquela rodada e perdido em casa para o Criciúma.
Depois, na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de dezembro, os baianos venceram, mas também há um “porém”. O jogo, no domingo, marcava a festa da Raposa diante da torcida, pois o time mineiro havia conquistado o título no meio da semana, diante do Vitória, em Salvador. Com o troféu garantido e o tricolor precisando de um triunfo para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1, com gols de Anderson Talisca e Marquinhos Gabriel. Vinícius Araújo marcou para os donos da casa.
Nos dois casos, portanto, a derrota não provocou prejuízos à equipe azul, diferentemente do que pode ocorrer no jogo deste domingo.
Desde a inauguração do novo Mineirão o time da Toca disputou 36 jogos, venceu 32, empatou 2 e perdeu 2, com um aproveitamento de 91%. Neste ano, são 9 vitórias e 1 empate.

galo, pensa, vencer, cruzeiro

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.