sexta-feira, 19 de Agosto de 2011 15:56h Atualizado em 20 de Agosto de 2011 às 07:07h. Luciano Eurides

Galo tem o Botafogo pelo Brasileirão e Sul-Americana

 

 

O técnico Cuca comandou, na manhã de ontem, o último treino antes da partida contra o Botafogo, às 18h deste sábado, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. O confronto será válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Depois do jogo de hoje, pela penúltima rodada do primeiro turno o Brasileirão, a delegação alvinegra permanecerá no Rio de Janeiro para o duelo da próxima terça-feira, pela Copa Sul-Americana, contra o próprio Botafogo.


O atacante Neto Berola, que havia sido liberado pelo departamento médico após ter se recuperado de dores musculares, voltou a sentir o adutor da coxa direita e está fora da partida deste sábado.

 

TRIGUINHO


Depois de ficar sete meses parado por causa de uma fratura dupla na perna esquerda, o lateral-esquerdo Triguinho voltou aos gramados no dia 5 de junho, quando defendeu o Coritiba na partida contra o Vasco, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 

Perto de ser anunciado oficialmente como o novo reforço do Atlético, o jogador disse que já está 100% para ajudar o Galo a reagir no Nacional e deixar a incômoda zona do rebaixamento. “Estou 100% já. Trabalhei muito a parte física para no jogo não acontecer nenhuma lesão de novo. Estou com muita vontade de jogar e agora só faltam alguns detalhes para já me preparar com o grupo e fazer de tudo para ajudar na parte mais importante”.
O lateral, que realizou os primeiros exames médicos em Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, disse que foi pego de surpresa pelo interesse alvinegro. "Até eu fui pego de surpresa. Estava treinando e o Ximenez (Felipe, gerente de futebol do Coritiba) ligou de São Paulo, dizendo que era para eu arrumar as coisas, pois eu vinha para cá ontem (quinta) mesmo. Futebol é assim mesmo. Estamos aqui, não estamos jogando, depois estamos em outro lugar. Estou muito feliz de estar aqui. Espero poder ajudar e corresponder à altura, porque estou muito feliz de estar aqui", reiterou.
 

Triguinho, de 32 anos, espera corresponder à confiança de Cuca. "Já tinha encontrado o Cuca em Curitiba. É uma excelente pessoa, já trabalhei com ele, ele sabe como eu jogo e acho que isso ajudou um pouco também. Não vejo a hora de assinar o contrato. Estou em condição de jogo, pois estava treinando no Coritiba. Agora é só esperar o ‘ok’ para ficar à disposição do Cuca".


Durante sua entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta sexta-feira, o técnico Cuca elogiou Triguinho e disse que pediu sua contratação. “É um jogador que eu pedi. Espero que possa acertar para vir a nos fortalecer. Ele é um jogador pronto para vir. Já jogou comigo e sei o que ele pode nos dar, tanto em termos defensivos quanto ofensivos. A contratação do Triguinho vem muito bem para nós, assim como o Pierre".
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.