quarta-feira, 16 de Setembro de 2015 10:31h

Galo tem que ter um gás a mais para encostar no líder

A campanha do Atlético no segundo turno do Campeonato Brasileiro supera o desempenho do turno, mas não é suficiente para ameaçar a liderança do Corinthians em razão da arrancada do time paulista iniciada na nona rodada e dos vacilos do Galo como mandante

O Atlético conquistou 13 pontos dos 18 pontos disputados no returno. São quatro vitórias, um empate e uma derrota, aproveitamento de 72%. Nos seis jogos do primeiro turno, o Galo somou 10 pontos, desempenho de 55%.
O Corinthians, que não perde há 16 partidas no Brasileirão, também melhorou no returno. São 14 pontos, somados com quatro vitórias e dois empates, aproveitamento próximo de 80%. Nas primeiras seis partidas do Brasileirão, o time paulista conquistou nove pontos, metade dos 18 disputados.
Galo e timão fazem campanhas parecidas no returno. Contudo, na soma geral, a equipe paulista tem 54 pontos contra 49 dos mineiros. A diferença de cinco pontos é reflexo da regularidade do Corinthians, especialmente quando joga em seus domínios. A equipe ganhou 31 dos últimos 33 pontos disputados na Arena Corinthians. Já o Atlético, deixou escapar pontos importantes em casa, como nas derrotas para Grêmio e Atlético-PR.
Comparativo entre as campanhas do líder e vice-líder mostra que o desempenho em casa tem sido determinante até aqui. No quesito visitante, o Atlético supera o Corinthians: são 21 pontos contra 20. A situação muda quando a comparação como mandante é feita. O time paulista é melhor neste quesito, com 87% de aproveitamento. A equipe mineira aparece em quarto, com 71%.
Ao todo, o Corinthians soma 34 pontos em seus domínios, seis a mais em relação do desempenho alcançado pelo Atlético. Conscientemente, a diferença de seis pontos seria suficiente para colocar o Galo na liderança.
Atlético e Corinthians serão visitantes na 25ª rodada. Enquanto o time mineiro encara o Santos, às 22h. O time paulista medirá forças com o Internacional. Os dois jogos serão nesta quarta-feira.

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.