quarta-feira, 20 de Agosto de 2014 11:25h

Galo tem seis desfalques frente ao Flamengo

Considerado forte, por diretoria e comissão técnica, o elenco do Atlético será colocado à prova nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Levir Culpi tem seis desfalques para o jogo:Marcos Rocha, Leonard

Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Pierre, Leandro Donizete e Guilherme. Dos seis, apenas o zagueiro Leonardo Silva fica fora por punição. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no domingo passado, diante do Figueirense. Os demais estão contundidos e fazem tratamento no departamento médico do clube.

Enfraquecido em relação ao elenco de 2013, quando conquistou a Copa Libertadores, o Atlético briga para se firmar no Brasileirão. Do time considerado titular no torneio continental do ano passado, apenas Victor, Tardelli e Jô têm condições de enfrentar o Flamengo. O volante Josué não era titular, mas atuou entre os 11 em todos os jogos decisivos.

O atual elenco alvinegro sempre foi elogiado por Levir Culpi, que assumiu o time em abril deste ano. O meia Maicossuel, o volante Rafael Carioca, o zagueiro Tiago e o lateral-esquerdo Douglas Santos foram os únicos jogadores contratados pela diretoria na 'era Levir'. “Não quero que o Atlético gaste mais, pelo contrário, acho que temos que trabalhar esse elenco que tem condições de obter ótimos resultados. Não há necessidade de mais contratações para criar mais problemas financeiros para o clube. O que falta é sequência para a equipe”, disse o treinador em entrevista recente ao Programa Bastidores, da Itatiaia.

 

 

Time

A defesa será o setor da equipe mais desfalcado e contará com dois jogadores da base: o zagueiro Jemerson e o lateral-direito Alex Silva. Edcarlos e Pedro Botelho completam o sistema defensivo. No meio, Rafael Carioca e Josué formam a dupla de volantes. Eles atuaram juntos no empate contra o Figueirense, na rodada passada.  Do meio para frente, Guilherme é o único desfalque. O quarteto ofensivo será formado por Dátolo, Maicossuel, Tardelli e Jô.

O Atlético ocupa a sexta posição na tabela, com 23 pontos, e precisa vencer para continuar próximo ao G-4. Por outro lado, o Flamengo necessita dos três pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.