quarta-feira, 4 de Março de 2015 10:20h

Galo tem tempo para pensar no clássico

Recuperado de uma entorse no joelho direito, o lateral-esquerdo Douglas Santos se diz pronto para voltar ao time do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão

Titular absoluto da posição, o jogador mostra confiança e promete muita vontade. “O torcedor sempre vai ver em mim garra e vontade, querendo vencer, querendo fazer o melhor pelo Galo. E isso, sem dúvida nenhuma, se for jogar, vou poder fazer bem e mostrar o meu trabalho”, disse o lateral.

Douglas Santos participou do coletivo desta segunda-feira, realizado na Cidade do Galo, e revelou que sentiu um pouco a ‘parte física’. “Mas isso vou pegando aos poucos e até o final da semana, vou estar bem”, ressaltou.

O lateral tem motivos para querer voltar ao time no clássico. Contratado pelo Atlético em agosto de 2014, ele tem 100% de aproveitamento contra o rival. Foram três clássicos e três vitórias, incluindo os dois triunfos que renderam ao alvinegro o título inédito da Copa do Brasil. “O bom é voltar num jogo desses, voltar logo com tudo, poder fazer um bom jogo. Se Deus quiser a vitória vai vir. Voltar num clássico e vencer, será a melhor coisa para mim”, destacou.

Pratto

Além de Douglas Santos, o atacante Lucas Pratto deixou o departamento médico e já iniciou os trabalhos físicos. A escalação do atacante, contudo, vai depender da condição física e do técnico Levir Culpi. Após a vitória sobre o Guarani, no último domingo, o treinador foi cauteloso ao falar dos atletas que estão deixando o departamento médico. “A volta para o atleta é difícil, e ainda é clássico. Até que ponto temos de arriscar? Temos de discutir nesta semana”, disse o treinador.

Seguem no departamento médico os seguintes jogadores: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Pedro Botelho, Guilherme, Giovanni Augusto e Jô.

TREINO
Depois da vitória sobre o Guarani, por 2 a 0, na Arena Independência, o elenco atleticano se reapresentou na manhã desta segunda-feira, na Cidade do Galo. O treino deu início à preparação para o clássico de domingo, no Mineirão, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
Os atletas que enfrentaram a equipe de Divinópolis fizeram trabalho regenerativo na academia, e os demais, participaram de um jogo-treino contra os juniores. A equipe treinou com Giovanni; Carlos César, Tiago, Emerson e Douglas Santos; Pierre, Josué, Cárdenas e Maicosuel; Cesinha e André. Também participaram do coletivo Uilson, Jesiel, Emerson Conceição, Eduardo e Danilo Pires.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.