terça-feira, 27 de Janeiro de 2015 10:09h

Galo terá de enxugar o elenco

Depois de sofrer com falta de opções no elenco no ano passado, o técnico Levir Culpi recheou o grupo do Atlético, que atualmente conta com 35 jogadores

Com mais de três times à disposição o treinador admitiu que irá liberar alguns atletas por necessidade, mas deixou em aberto a contratação de um reforço.
Somente nas laterais, são três jogadores disponíveis para o lado direito e outros quatro para a esquerda. “O nosso elenco tem de 32 a 35 jogadores, se eu não me engano. Está grande. Tem que sair alguns jogadores e alguns vão sair”, analisa Levir sem citar em quais posições pretende enxugar o elenco.
Os atacantes Jô e André, além do lateral-esquerdo Emerson Conceição, podem entrar na lista dos liberados. Os três foram afastados no fim do ano passado, reintegrados no início da pré-temporada, mas que não têm espaço no elenco.
Ao longo da temporada, o Atlético já poderá sofrer algumas baixas. O meia-atacante Guilherme tem contrato até o dia 25 de março e tem o futuro indefinido após recusar a última proposta de renovação.
Outros que podem sair no meio desta temporada são o volante Rafael Carioca e o lateral-esquerdo Douglas Santos, que estão emprestados até agosto. O meia Dátolo tem contrato até agosto e a diretoria ainda não se pronunciou sobre a renovação.
No entanto, a saída de Diego Tardelli, vendido ao Shandong Luneng, da China, pode abrir a possibilidade de contratação. Neste caso, Levir deixa o caso em aberto. “Se houver a possibilidade, com o clube equilibrado na parte administrativa, podemos contratar um reforço dentro dos planos do clube. Não tem problema. Todo reforço é bem vindo. Estamos de olho no mercado. Se houver a possibilidade, tenho certeza que a diretoria vai se reunir conosco e vamos resolver”, disse o treinador.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.