quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2014 05:43h

Galo vai à terra do milho com time misto

O zagueiro argentino Otamendi aprovou a sua estreia com a camisa alvinegra, que aconteceu no clássico do último domingo, na Arena Independência, pelo Campeonato Mineiro.

Meias: Renan Oliveira, Dátolo e Guilherme
Atacantes: Marion, Neto Berola, Carlos e André
Segundo ele, a boa recepção que teve por parte do grupo foi importante para o bom desempenho. “Desde o primeiro dia que cheguei, percebi que o plantel é muito trabalhador, muito humilde, e isso me ajudou muito a adaptar ao sistema do futebol brasileiro, o Léo e os outros zagueiros me ajudaram muito a melhorar em termos de posicionamento. Os companheiros me deram apoio para fazer um jogo tranquilo, como sei, e acho que fiz o melhor que pude”, comentou.
Otamendi elogiou a torcida alvinegra. “A verdade é que, do primeiro ao último minuto, nossos adeptos se mantiveram nos alentando. Isso foi fundamental. Estou muito contente com a torcida, foi impressionante”, destacou o argentino, que ressaltou a vontade de ter uma passagem vitoriosa no Galo. “Trato de render dentro de campo e, se pudesse deixar minha marca aqui no Atlético, seria fundamental, faria me sentir bem. No tempo que eu estiver aqui, aspiro ganhar coisas, como a Libertadores e outras competições importantes”, frisou o zagueiro atleticano.
Mesmo com 33% de aproveitamento no Campeonato Mineiro (conquistou 5 de 15 pontos possíveis), o Atlético vai poupar os principais jogadores no confronto diante da URT, nesta quarta-feira, às 19h30, em Patos de Minas, pela sexta rodada da competição. Os argentinos Otamendi e Dátolo são os únicos representantes da equipe titular entre os relacionados para o confronto.  A lista foi divulgada na manhã desta terça-feira, após o último treino antes da viagem, realizado na Cidade do Galo.

Paulo Autuori deve escalar o Galo com Lee, Alex, Edcarlos, Otamendi e Lucas Cândido; Leandro Donizete, Rosinei e Guilherme; Neto Berola, Marion e André. São dez novidades em relação ao time que empatou com o Cruzeiro no último final de semana. Reserva imediato de Victor, o goleiro Giovanni sentiu dores na região lombar e foi vetado.

O Atlético prioriza a disputa da Copa Libertadores. Uma semana após a partida contra o URT, o time receberá o Santa Fé (COL), no Independência. Antes, no entanto, terá mais um compromisso pelo Estadual: o clássico contra o América, domingo, também no Horto.

Situação delicada

Com apenas cinco pontos do estadual, o Atlético está mais próximo da zona do rebaixamento do que do grupo dos quatro primeiros. O Tombense é quarto com nove pontos. Na outra parte da tabela está o Nacional de Muriaé com apenas três.  Por isso, o Atlético precisa somar pontos o quanto antes se quiser ter tranquilidade para priorizar a Libertadores.

Atletas relacionados:
Goleiros:  Lee e Uilson
Laterais: Michael, Alex e Lucas Cândido
Zagueiros: Edcarlos, Otamendi e Jemerson
Volantes: Claudinei, Eduardo, Leandro Donizete e Rosinei
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.