sexta-feira, 9 de Maio de 2014 08:12h

Galo vai com força máxima para o clássico

O técnico Levir Culpi comandou um trabalho tático na tarde de ontem visando ao clássico de domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, na Arena Independência.

A equipe treinou com Victor, Leonardo Silva, Otamendi e Réver, Alex Silva, Pierre, Josué, Diego Tardelli e Emerson Conceição, Fernandinho e André.
Com dores musculares, o volante Leandro Donizete foi poupado do treino. O atacante Neto Berola deixou a atividade mais cedo, queixando-se de dores na coxa esquerda.
Com apenas um ponto conquistado, em nove disputados até o momento, o Atlético, comandado pelo técnico, Levir Culpi, faz seu pior início de campanha, até a terceira rodada, no Campeonato Brasileiro da Série A por pontos corridos, iniciado em 2003. Na atual edição do campeonato mais importante do país, o Galo ocupa o 17° lugar e acumula derrotas para Grêmio e Goiás, e um empate com o Corinthians.
O melhor início atleticano, quanto ao número de pontos até o fim da terceira rodada, aconteceu no ano passado, quando o time comandado pelo técnico, Cuca, chegou aos nove pontos. Já o melhor início, quanto à colocação, aconteceu nos anos de 2009 e 2012, quando o Galo ocupou a terceira colocação em ambos.
Na próxima rodada o time atleticano tem pela frente o clássico contra o arquirrival Cruzeiro. A partida será disputada no Independência, domingo, às 16h. Enquanto o time alvinegro amarga um péssimo início de campeonato, o adversário soma sete pontos e ocupa a segunda colocação, sendo que possui o mesmo número de pontos do Corinthians, o primeiro colocado.
Para o clássico, Levir Culpi usará força máxima. Já o técnico, Marcelo Oliveira, do Cruzeiro, entrará em campo com um time reserva, já que os titulares estão focados nas quartas de final da Taça Libertadores, competição em que o Atlético é o atual campeão, mas que acabou sendo desclassificado na fase de oitavas de final.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.