sexta-feira, 16 de Setembro de 2016 16:35h Atlético/MG

Galo vence a 9ª seguida em casa e segue forte na luta pelo título

O Atlético se manteve firme na briga pelo título do Campeonato Brasileiro ao vencer o Sport por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Júnior Urso fez o gol da vitória, que devolveu ao Galo a 3ª colocação, agora com 45 pontos, três a menos que o líder.

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, às 16h de domingo, em clássico no Mineirão.

O JOGO

Fábio Santos tentou lançamento para Clayton no primeiro ataque atleticano e o goleiro Magrão saiu do gol para fazer a defesa. Na tentativa seguinte, Lucas Pratto recebeu passe de Clayton na grande área pela direita e tentou encontrar Fred do outro lado, mas o passe do argentino foi interceptado pelo zagueiro.

Em novo ataque alvinegro, Clayton tentou enfiada de bola para Fred e a defesa pernambucana fez o corte. Logo depois, Otero arriscou de fora da área, à esquerda do gol.

Aos 12 minutos, Marcos Rocha deixou o campo contundido para a entrada de Erazo e Gabriel foi deslocado para a lateral-direita. Ainda aos 12, Pratto recebeu ótimo passe de Clayton na grande área e acabou parando na defesa de Magrão.

Lucas Pratto tentou de longa distância, sobre o gol. O Atlético chegou novamente no cruzamento de Fábio Santos pela esquerda e a bola atravessou a grande área. Na sequência do lance, Clayton fez bom passe para Júnior Urso e o arremate do volante explodiu na zaga.

Aos 20 minutos, Júnior Urso fez importante desarme, cortando cruzamento pela direita do ataque pernambucano. Três minutos depois, o time de Recife foi ao ataque pela esquerda e foi a vez de Fábio Santos cortar o cruzamento.

Fred recebeu bom passe de Lucas Pratto na grande área pela direita, aos 27, e o zagueiro mandou para escanteio, não aproveitado pelo ataque atleticano. Aos 32, Otero ganhou a jogada na raça na intermediária pela direita, Lucas Pratto fez cruzamento, Clayton tentou finalizar de letra e a bola saiu fraca, nas mãos de Magrão.

Depois de lance de perigo do Sport em cruzamento pela esquerda, Clayton recebeu lançamento e Magrão errou o tempo de bola e fez a defesa com as mãos fora da grande área, recebendo o cartão vermelho. Otero cobrou a falta e a bola explodiu na barreira.

O Atlético encurralou o adversário na defesa e tentou alguns cruzamentos, mas a primeira etapa terminou sem movimentação no placar.

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações, o Galo levou perigo logo na primeira descida ao ataque. Fabio Santos recebeu passe de Otero na área e caiu após choque com o zagueiro, Fred pegou a sobra de bola e cruzou rasteiro para o corte da defesa pernambucana.

Aos cinco minutos, Lucas Pratto fez boa jogada na entrada da área e tentou assistência para Fred, mas a zaga do Sport interceptou o passe. Gabriel tentou cruzamento pela direita e a bola parou no zagueiro. Otero foi travado ao tentar arremate da entrada da área. Em seguida, Fábio Santos cruzou pela esquerda e Fred cabeceou para fora.

Aos onze minutos, Clayton foi substituído por Cazares, que iniciou a jogada do gol, aos 13 minutos. No lance, após receber passe do equatoriano, Otero adiantou a bola, ganhou a dividida do zagueiro e a bola sobrou para o chute certeiro de Júnior Urso, no canto direito do goleiro: Galo 1 x 0.


Aos 17 minutos, Júnior Urso sofreu falta ao lado da grande área pela direita, Otero fez o cruzamento e Fábio Santos finalizou de primeira, na rede pelo lado de fora. Fred recebeu lançamento em ótimas condições, aos 26, e carimbou o travessão.

Carlos Eduardo entrou no lugar do venezuelano Otero aos 28 minutos. Aos 34, ele fez boa jogada, acionou Cazares e o equatoriano tocou Lucas Pratto, que foi travado na hora da finalização.

Lucas Pratto tentou cruzamento rasteiro aos 40 minutos e a zaga pernambucana fez a interceptação. O Sport ameaçou no cabeceio de Vinícius Araújo, para fora. O Atlético ainda levou perigo em cruzamentos de Júnior Urso e Rafael Carioca, ambos pela direita, cortados pela defesa do Sport.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.