terça-feira, 19 de Fevereiro de 2013 05:43h

Galo vence a terceira partida seguida

O Atlético alcançou a sua terceira vitória consecutiva na temporada ao golear o Araxá por 3 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Jô, Bernard e Alecsandro. Com o resultado positivo, o Atlético chegou a seis pontos no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o Guarani, de Divinópolis, no dia 3 de março, novamente no Independência. Antes, em 26 de fevereiro, o Galo irá à Argentina enfrentar o Arsenal, em Sarandi, pela 2ª rodada do Grupo 3 da Copa Libertadores.
Movimentação e velocidade. Estes foram os pontos destacados pelo técnico Cuca, que elogiou. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. “Jogamos quarta-feira em uma intensidade e um nível de concentração muito grandes, era a competição que a gente tanto esperava e jogamos bem. Aí vem o domingo e a gente tem o trabalho para que o jogador foque na partida e o time consiga um padrão satisfatório. E foi daquele nível, muito bem jogado na base da velocidade, movimentação. O Diego Tardelli entrou na meia e fez uma excelente partida, criando, fazendo a ligação meio e ataque com velocidade, qualidade que ele tem. Tivemos jogadas dos dois lados e criamos muito”, analisou o treinador. “O começo do jogo foi muito bom, muito intenso. No segundo tempo, fizemos mais dois gols. Jogamos bem, contra um adversário que marcou bem, marcou forte e é uma boa equipe. Fizemos um grande jogo”, acrescentou Cuca.
Os jogadores do Atlético ficaram bastante satisfeitos com o desempenho do time na vitória. “A gente sabia que seria um jogo difícil pelo desgaste do jogo de quarta-feira, mas conseguimos jogar bem e vencer, que é o mais importante para o nosso objetivo de ser campeão”, disse o volante Pierre.
Alecsandro comemorou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra, o terceiro do Atlético no jogo, afirmando que manterá o momento na memória. “Eu vinha entrando em alguns jogos e fiquei feliz por ter marcado o gol. Nada melhor que fazer a careta. A careta sai em gols importantes, esse é o primeiro aqui no Atlético e, com certeza, é um gol que vai ficar marcado para mim”, disse o atacante, que foi festejado pelo companheiro Jô. “A gente manteve a concentração, posse de bola e mostrou a força do grupo. Entrou o Alecsandro, fez o gol e estamos felizes por ele. O time está de parabéns”, disse o atacante, que marcou o primeiro gol alvinegro na partida e soma três na temporada.
Autor de um golaço, o segundo do Galo no jogo, Bernard disse que não teve grande atuação, mas procurou compensar com aplicação tática. “Jogador do Atlético, quando não vai bem tecnicamente, tem que se entregar pelo grupo. Se eu não fizesse o gol, sairia feliz pela vitória. Fiquei feliz pelo gol, mas sei que, tecnicamente, deixei a desejar. Mesmo assim, depois do gol, a torcida gritou meu nome e fico muito feliz em dar alegria para a torcida”, destacou Bernard.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.